botão de excluir um cliente no banco de dados

19/09/2019

0

Quero fazer um botão de excluir um cliente no banco de dados, mas está dando um erro : " type of expression must be BOOLEAN" esse erro está ocorrendo no segundo MessageBox preciso de ajuda urgente é pra um trabalho

{
procedure TFormulario_Controle.Image_ExcluirClick(Sender: TObject);
begin

if Source_Controle.DataSet = Data_Module.zqrPessoa then
begin
if Source_Controle.DataSet.RecordCount = 0 then
begin
Messagebox(application.Handle, Pchar('Não existe registro para ser excluido!'), Pchar('Falha ao excluir registro') , mb_ok+MB_ICONERROR);
exit;
end;

if MessageBox(application.Handle, Pchar('Deseja excluir este registro?'), Pchar('Confirmar Exclusão'), MB_YESNO+MB_ICONQUESTION = ID_YES)
then
begin


Source_Controle.DataSet.delete;

end;


end;
end;
}
Gabriel Vieira

Gabriel Vieira

Responder

Posts

19/09/2019

Jesus Lima

Quero fazer um botão de excluir um cliente no banco de dados, mas está dando um erro : " type of expression must be BOOLEAN" esse erro está ocorrendo no segundo MessageBox preciso de ajuda urgente é pra um trabalho

{
procedure TFormulario_Controle.Image_ExcluirClick(Sender: TObject);
begin

if Source_Controle.DataSet = Data_Module.zqrPessoa then
begin
if Source_Controle.DataSet.RecordCount = 0 then
begin
Messagebox(application.Handle, Pchar('Não existe registro para ser excluido!'), Pchar('Falha ao excluir registro') , mb_ok+MB_ICONERROR);
exit;
end;

if MessageBox(application.Handle, Pchar('Deseja excluir este registro?'), Pchar('Confirmar Exclusão'), MB_YESNO+MB_ICONQUESTION = ID_YES)
then
begin


Source_Controle.DataSet.delete;

end;


end;
end;
}



Bom dia Gabriel, tudo bem?

eu recomendaria você utilizar o MessageDlg

Exemplo:
if MessageDlg('Deseja excluir este registro?', mtConfirmation, [mbYes, mbNo], 0, mbYes) = mrYes then

obs. você precisa adicionar na uses Dialogs

1- Caso voce queira usar para uma informação do tipo, seu arquivo foi salvo!:
MessageDlg('Seu arquivo foi salvo com sucesso!',mtInformation,[mbOk],0);

Grande abraço, espero ter te ajudado.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar