botão dinamico em form diferente

01/07/2008

0

boa tarde pessoal estou querendo o seguinte quando eu entrar ne um menu e aperta o botão direito ,vai apareçer uma opção de criar atalho,ai clico nela e apareçe um form com o nome do botão ai quando eu aperta
o botão criar vai voltar pro menu com um botão dinamico bom tudo isso já tá feito o unico problema é que quando eu aperto criar,cria o botão é no form onde escrevi o nome e não no menu
mim ajude por favor


Angelmorbit

Angelmorbit

Responder

Posts

02/07/2008

Micheus

[b:b2db676e95]angelmorbit[/b:b2db676e95], seria interessante vc postar o código da parte em que vc cria o tal botão dinamicamente. Ficaria mais fácil de exemplificar.

Mas, a princípio, vc mostra o botão no form em que vc atribuir à propriedade [i:b2db676e95]Parent[/i:b2db676e95] do botão- veja ex.:
var
  Btn :TButton;
begin
  Btn := TButton.Create(Self);
  Btn.Left := 10;
  Btn.Top := 10;
  // deve ser um nome não existente no form Owner
  Btn.Name := ´BtnDin´;
 // indica onde será mostrado o botão
  Btn.Parent := Panel1;
  Btn.OnClick := ...
  ...
end;

O Self, indica que o botão terá como [i:b2db676e95]Owner[/i:b2db676e95] (na criação) o form pai, e será mostrado no Panel1 que está neste form.

É conveniente saber, que quando o [i:b2db676e95]Owner[/i:b2db676e95] for destruído, o botão também será. Assim, para seu caso (usar outro form para criar o botão) é conveniente que vc use como [i:b2db676e95]Owner[/i:b2db676e95] o form em que ele será colocado, bem como, vc deve usar como [i:b2db676e95]Parent[/i:b2db676e95] o componente que o mostrará (pode ser o próprio form).

Abraços


Responder

03/07/2008

Angelmorbit

obrigado brother funcionou direitinho
valew


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar