Botao Edit Que tem Contem no Form um DBGrid

30/05/2008

0

Agora eu estou no botao de Edit de Remetente, quero que quando clico dentro do edit e digito uma letra ja traz todos os dados que tem tem dentro do Edit com a flechinha para o campo que contem a letra, estou usando esse comando aqui:
Lembrando que o que estou tentando busca no edit é uma chave estrangeira , onde ja arrumei tudo no botão vizualizar pois la esta tudo certo , esta trazendo todos os campos.

procedure TfrmPesqDoc.edtPesquisa1Change(Sender: TObject);
begin
cdsCadDoc.Close;
sqlCadDoc.Close;
sqlCadDoc.SQL.CLear;
sqlCadDoc.SQL.ADD(´select R.NOME ,DOC.DATA_CAD, DOC.TIPO, DOC.assunto, DOC.data_emiss, DOC.decla_cont, DOC.especificacao, DOC.pessoa_emiss´);
sqlCadDoc.SQL.ADD (´FROM CAD_DOCUMENTOS DOC, REMETENTE R´);
sqlCadDoc.SQL.ADD (´WHERE DOC.ID_COD_REMET = R.ID_CODIGO UPPER(R.NOME)LIKE ´+
UpperCase(quotedStr(´¬´+edtPesquisa1.text+´¬´)+´ORDER BY R.NOME ASC´));
sqlCadDoc.Open;
cdsCadDoc.open;
END;

Mais esta dando um erro na penultima linha de UPPER

Obrigado Amigo!


Rodlima

Rodlima

Responder

Posts

30/05/2008

Paulo

Tire um parentesis do final e coloque fechando o QuotedStr e o Upper, como abaixo:

cdsCadDoc.Close; sqlCadDoc.Close; sqlCadDoc.SQL.CLear; sqlCadDoc.SQL.ADD(´select R.NOME ,DOC.DATA_CAD, DOC.TIPO, DOC.assunto, DOC.data_emiss, DOC.decla_cont, DOC.especificacao, DOC.pessoa_emiss´); sqlCadDoc.SQL.ADD (´FROM CAD_DOCUMENTOS DOC, REMETENTE R´); sqlCadDoc.SQL.ADD (´WHERE DOC.ID_COD_REMET = R.ID_CODIGO UPPER(R.NOME)LIKE ´+ UpperCase(quotedStr(´¬´+edtPesquisa1.text+´¬´))+´ORDER BY R.NOME ASC´); sqlCadDoc.Open; cdsCadDoc.open;



Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar