botão incluir

13/05/2008

0

pessoal em um tópico já tive uma valiosa de colegas com relação a programação de botões de um form (incluir/alterar/gravar etc)...

to usando firebird...para gerar o código autoincremento tenho um generator no banco:

CREATE GENERATOR GEN_CLIENTE;
SET GENERATOR GEN_CLIENTE TO 1;

e tambem uma trigger do tipo BEFORE INSERT:

AS
begin
if (NEW.cod_cli IS NULL) then
NEW.cod_cli = GEN_ID(gen_cliente, 1);
end

não consigo programar um botão para GRAVAR os dados do form no banco, controlando o código (para ele ser automatico)..to travado nisso pessoal - se alguem puder dar uma dica ou me falar onde posso tentar procurar algo agradeço - to usando os componetes SQL CONEXION E SIMPLE DATA SET + DATA SOURCE no data modulo - muito obrigado desde já...

tentando o código abaixo não vai pessoal...

DataModule1.tcliente.ApplyUpdates(0) > 0 then
end;
HabilitaTabelaseBotoes(False);

grato desde já


Dareka

Dareka

Responder

Posts

13/05/2008

Lsksskyblu

Amigo em vez de você usar simpledataset ,use o clientdataset que é bem melhor .
de um duplo Click no clientdataset e adicione os campos ,ai no campo chave primaria selecione ele e va no object inspector na propriedade provider flags em required mude para false e em pfInUpdate mude também para false ai vai dar certo o auto incremento.

Valeu??


Responder

13/05/2008

Dareka

vlw pela dica - apenas me de um help de qual componente usa e como fazer a ligação entre eles? vc trabalha assim - tem tido resultados?

vlw


Responder

13/05/2008

Lsksskyblu

Coloque assim no botão :

ClientDataSet.post;
ClientDataSet.ApplyUpDates(0);

Vai Funcionar!!!


Responder

13/05/2008

Paullsoftware

vlw pela dica - apenas me de um help de qual componente usa e como fazer a ligação entre eles? vc trabalha assim - tem tido resultados? vlw


SQLConnection >> SQLDataSet >> DataSetProvider >> ClientDataSet...
:wink:


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar