Fórum Botao para soh visualisar relatorio - RAVE #257444

06/11/2004

0

Senhores, Gostaria de colocar em uma aplicação que gera relatorios (RAVE) dois botões. O primeiro faria apenas a visualisação do relatorio, permitindo ao usuario a opção de não imprimi-lo. O segundo botão eh que faria a impresão.

Estou usando o Rave Report e quando dou o rvprojeto1.execute ele me abre uma janela na qual posso escolher se Preview ou Impressão. Mas não gosto desta forma de operação.

Será que o Rave não tem opções separadas para preview e impre ?

Agradeço qualquer ajuda;
Rounilo


Rounilo

Rounilo

Responder

Posts

06/11/2004

Cafosys

Eu tinha o mesmo problema que você e resolvi colocando um rvsystem no meu sistema.
Colocando um rvsystem você pode abilitar quais opções de saida você precisa para isso e só modificar as opções do rvsystem.
Depois de configurar o rvsystem você só precisa indicalo no rvprojetc;


Responder

Gostei + 0

10/11/2004

Rounilo

Cafosys. Obrigado.

No meu caso bastou setar pela aplicação o parâmetro DefaultDest como RdPrinter ou RdPreview e Systemsetup.ssallowsetup:=False e o sistema funcionou como queria.

Só que não soube setar, pela aplicação, o systemSetup.ssallowsetup. Tive que faze-lo no proprio relatório (Rave).

O Delphi só reconhecia o comando RVsystem1.systemsetup. Quando tento dar o comando RVSystem.SystemSetup.ssallowsetup:=false, o Delphi não o reconhece e não o compila.

Não devo estar usando o comando da forma correta. Qual Seria ??

De qualquer forma, obrigado.
Rounilo


Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar