Fórum Botao para soh visualisar relatorio - RAVE #257444
06/11/2004
0
Senhores, Gostaria de colocar em uma aplicação que gera relatorios (RAVE) dois botões. O primeiro faria apenas a visualisação do relatorio, permitindo ao usuario a opção de não imprimi-lo. O segundo botão eh que faria a impresão.
Estou usando o Rave Report e quando dou o rvprojeto1.execute ele me abre uma janela na qual posso escolher se Preview ou Impressão. Mas não gosto desta forma de operação.
Será que o Rave não tem opções separadas para preview e impre ?
Agradeço qualquer ajuda;
Rounilo
Estou usando o Rave Report e quando dou o rvprojeto1.execute ele me abre uma janela na qual posso escolher se Preview ou Impressão. Mas não gosto desta forma de operação.
Será que o Rave não tem opções separadas para preview e impre ?
Agradeço qualquer ajuda;
Rounilo
Rounilo
Curtir tópico
+ 0
Responder
Cafosys
Eu tinha o mesmo problema que você e resolvi colocando um rvsystem no meu sistema.
Colocando um rvsystem você pode abilitar quais opções de saida você precisa para isso e só modificar as opções do rvsystem.
Depois de configurar o rvsystem você só precisa indicalo no rvprojetc;
Colocando um rvsystem você pode abilitar quais opções de saida você precisa para isso e só modificar as opções do rvsystem.
Depois de configurar o rvsystem você só precisa indicalo no rvprojetc;
Responder
Gostei + 0
10/11/2004
Rounilo
Cafosys. Obrigado.
No meu caso bastou setar pela aplicação o parâmetro DefaultDest como RdPrinter ou RdPreview e Systemsetup.ssallowsetup:=False e o sistema funcionou como queria.
Só que não soube setar, pela aplicação, o systemSetup.ssallowsetup. Tive que faze-lo no proprio relatório (Rave).
O Delphi só reconhecia o comando RVsystem1.systemsetup. Quando tento dar o comando RVSystem.SystemSetup.ssallowsetup:=false, o Delphi não o reconhece e não o compila.
Não devo estar usando o comando da forma correta. Qual Seria ??
De qualquer forma, obrigado.
Rounilo
No meu caso bastou setar pela aplicação o parâmetro DefaultDest como RdPrinter ou RdPreview e Systemsetup.ssallowsetup:=False e o sistema funcionou como queria.
Só que não soube setar, pela aplicação, o systemSetup.ssallowsetup. Tive que faze-lo no proprio relatório (Rave).
O Delphi só reconhecia o comando RVsystem1.systemsetup. Quando tento dar o comando RVSystem.SystemSetup.ssallowsetup:=false, o Delphi não o reconhece e não o compila.
Não devo estar usando o comando da forma correta. Qual Seria ??
De qualquer forma, obrigado.
Rounilo
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)