GARANTIR DESCONTO

Fórum Botão quot;minimize to trayquot; #271006

04/03/2005

0

Sabe aqueles tres botões padrão que toda janela do windows tem na barra de títulos? (minimizar, maximizar e fechar)

Alguns programas, como kazaa, e-mule, shareaza e outros tem um botãozinho a mais pra colocar a form na system tray.

Colocar a form no system tray eu sei, o que eu não sei fazer é colocar um botãozinho a mais na barra de títulos, como eu faço isso?

Como posso também mudar a cor da barra de títulos?

Obrigado!!

Vitor Rubio

Vitor Rubio

Responder

04/03/2005

Eniorm

Sobre a barra de titulos, a biblioteca RXLib tem um componente para mudar a cor do barra.

Ela tem também um componente para colocar um icone do seu aplicativo na SystemTray, que pode ser ativado ou desativado.

Baixe a rxlib na seção de componente do site ClubeDelphi.net

Responder

Gostei + 0

04/03/2005

Vitor Rubio

Obrigado pela dica, mas não é bem isso que eu preciso.

Eu já uso rxLib, embora não sabia que tinha componente pra mudar a cor da barra de titulos...

Tambem já sei colocar icone na system tray.

O que eu preciso MESMO é colocar um botão ou icone a mais na barra de títulos. Tem como? eu vejo varios programas com esse recurso, mas não sei em que linguagem form feitos....

Grato!

Responder

Gostei + 0

04/03/2005

Massuda

No site [url=http://www.maxcomponents.net/]Max´s Components for Delphi[/url] tem um [url=http://www.maxcomponents.net/components.html#MXBUTTONS]componente que cria um botão na barra de título da janela[/url] (freeware com fontes).

Responder

Gostei + 0

04/03/2005

Vitor Rubio

Adivinha: o link pra baixar o componente ta quebrado e eu não consigo baixar nada :(

Vc poderia me mandar por e-mail?

vitorrubio@gmail.com

Obrigado!

Responder

Gostei + 0

04/03/2005

Massuda

[quote:0120610504=´vitor^_^´]Adivinha: o link pra baixar o componente ta quebrado e eu não consigo baixar nada :([/quote:0120610504]Não é link para baixar... é um link para a página que descreve esse e outros componentes do mesmo autor. Nessa página tem os links para download.

Responder

Gostei + 0

04/03/2005

Vitor Rubio

Então!! Entrei na página e baixei quase todos os componentes, menos esse, que lava a uma pagina dizendo que o arquivo não existe :(

Vou esperar pra ver se o cara arruma isso....

Responder

Gostei + 0

04/03/2005

Massuda

:oops: Desculpa cara... fui verificar o link e realmente está quebrado :cry: Se pudesse, apagava a mensagem aí em cima.

Como o componente foi atualizado ontem, pode ser que o autor tenha esquecido desse ´pequeno detalhe´. Mas sei que ele costuma também disponibilizar os componentes dele no site do [url=http://www.torry.net/]Torry[/url]; não deve ser difícil localizar lá, porque o componente foi atualizado recentemente.

Responder

Gostei + 0

04/03/2005

Vitor Rubio

Valeeew!!

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar