Botão Salvar

18/03/2013

0

olá, estou usando o delphi xe3 e estou com um problema ao inserir os dados digitados num formulário para o banco de dados, a programação que usei no botão foi a seguinte:

TClientDataSet (dtsCadastro.DataSet).ApplyUpdates(0);
ShowMessage('Operação realizada com sucesso');
PageControl1.ActivePage:= tabConsulta;

ele aparece a frase: 'operação realizada com sucesso', mas na verdade não gravou nada no banco. Se alguém puder me ajuda agradeço, ah estou usando Firebird 2.5!
Leozir Junior

Leozir Junior

Responder

Posts

19/03/2013

Danillo Camargo

olá, estou usando o delphi xe3 e estou com um problema ao inserir os dados digitados num formulário para o banco de dados, a programação que usei no botão foi a seguinte:

TClientDataSet (dtsCadastro.DataSet).ApplyUpdates(0);
ShowMessage('Operação realizada com sucesso');
PageControl1.ActivePage:= tabConsulta;

ele aparece a frase: 'operação realizada com sucesso', mas na verdade não gravou nada no banco. Se alguém puder me ajuda agradeço, ah estou usando Firebird 2.5!


Bom dia Leozir. Tudo bem?

Existe um evento no seu clientdataset chamado "OnReconcileError", esse evento ocorre quando um conjunto de dados do cliente precisam conciliar uma atualização que não pode ser aplicada.

Nesse mesmo evento, crie um exceção:

procedure TForm1.ClientDataSet1ReconcileError(DataSet: TCustomClientDataSet; E: EReconcileError;
  UpdateKind: TUpdateKind; var Action: TReconcileAction);
begin
  raise Exception.Create(E.Message);
end;


Assim você consegue identificar o erro que está ocorrendo.

Qualquer dúvida estou à disposição,
Atenciosamente,
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar