Botão transparente alguém sabe como fazer ?

11/10/2004

0

Olá pessoal, estou precisando fazer o seguinte, deixar um botão invisivel, mas quando eu clicar nele ou na área onde o botão foi inserido ele gere um showmessage para mim, pois qdo deixo ele invisivel e a menssagem não aparece alguem sabe se tem jeito de fazer isso ?
Aqui no forum encontrei um artigo sobre formulários transparentes
mas sobre botão não encontrei nada.
desde já agradeço.


Semchance

Semchance

Responder

Post mais votado

11/10/2004

Tente utilizar um SpeedButton. :D
Coloque a propriedade Flat como True e no onClick dele, coloque a mensagem que gostaria de exibir.


Sandra

Sandra
Responder

Mais Posts

11/10/2004

Nildo

Precisa mesmo ser botão? Se for só para este fim, você pode colocar um TImage, e colocar sua função no OnClick dele. Daí você coloca ele onde você quiser no seu formulário (mas deixe o Visible como True, e nao coloque nenhuma imagem nele). Ou então coloca no OnMouseDown do seu formulário, uma verificação para saber se ele clicou numa área válida (onde ele clicou aparece em X e Y), se clicou nessa área então voce executa o que for necessário.


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar