GARANTIR DESCONTO

Fórum BPL - Conexão ao Banco de Dados #288758

19/07/2005

0

Amigosa estou implementando BPL em meu sistema, gostaria de alguns exemplo de como conectar um Qry existente em uma classe a um conection exeistente fora dessa classe.
At
Magno

Oespiao

Oespiao

Responder

19/07/2005

Daemon

...poderia ser mais especifico quanto à sua duvida? um exemplo do que vc tem de situação problema, ou qualquer coisa assim. ...ficou um pouco vago, a sua duvida. ...

.flws..

Responder

Gostei + 0

19/07/2005

Oespiao

Deixa eu tentar se mais especifico..
Na aplicação principal. (.EXE), tenho um DataModule com um TIB_Conection, pra fazer a conexão com o bando de dados, ok.. e to criando os form em classes (BPL), ai numa classe dessa eu tenho por exemplo um cadastro de cliente, consequentemente eu tenho um Query e um DataSource, como eu posso fazer a conexão entre o Query e o Conection q estao em lugares diferentes?

Responder

Gostei + 0

19/07/2005

Daemon

...não tenho certeza se é isso que vc quer,mas:

Query.DataBase := DataModule.Tib_Conection

..eu usei os nomes de referencia ( classe), mas vc deve usar o nome do componente...

Responder

Gostei + 0

19/07/2005

Oespiao

Nao amigo.. infelizmente nao é isso..
pois o local do qry e o local do Datamodule nao sao os mesmo, ou seja nao é na mesma aplicação.. um ta no exe ou ta no BPL.. q sao projetos diferentes

Responder

Gostei + 0

20/07/2005

Oespiao

Sera q alguem me ajuda?

Responder

Gostei + 0

20/07/2005

Andre.serafim

Basta adicionar a unit do seu DataModule nos seu pacotes bpl.

Responder

Gostei + 0

20/07/2005

Oespiao

Sinto.. mas só isso nao funciona.. ja havia testado dessa forma com DLL e agora com BPL, qdo carrega o form (classe) da erro..
pq eu adicionei unit, e qdo atribuo o nome do conection à Qry da erro.

Responder

Gostei + 0

21/07/2005

Daemon

...vc adicionou a Unit à aplicação, mas quando vc vai atribuir dá erro?? ...se por um acaso o erro for ´Undeclared Identifier´, é pq vc não declarou na Unit onde está o Qry na clausula ´Uses´ a Unit que tem o DataModule... ..se não for esse o erro, passe para nós qual é o erro.

Responder

Gostei + 0

21/07/2005

Oespiao

o erro é..

Access Violation at address 00CA2088 in module ´mnuCadastro.bpl´. Read of adress 00000060

Isso ocorre qdo ele entra na linha

SQLQry.SQLConection := Dm.SQLConnection1

Se eu tiro essa linha ele nao da erro.

Responder

Gostei + 0

21/07/2005

Oespiao

Se alguem quiser mando o projetinho q to fazendo pra aprender a fazer isso... é bem pequeno..

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar