BPL em diretórios

08/07/2005

0

Fala galera Delphiana!!

Seguinte, estou criando um sistema separados em módulos e estou usando os packages do delphi. Com isso, qdo eu compilo o .dpk, eu configurei o delphi para compila-los no diretório BPL dentro do diretório da minha aplicação. Mas qdo vou executar o executável q ´chama´ os packages, ele diz q não encontrou os BPL´s agregados e só funciona se eu colocar os mesmos dentro do mesmo diretório do executável.

Como eu poderia configurar a minha unit principal para ao chamar as outras units dos packages em diretórios diferentes do diretório do executável?

Um abraço e obrigado!


Mascarade

Mascarade

Responder

Post mais votado

08/07/2005

BPLs são DLLs especiais, e, como as DLLs, seguem as mesmas regras de carga: devem estar ou na mesma pasta do programa, ou na pasta do Windows, ou na pasta SYSTEM do Windows ou em uma das pastas listadas no PATH do Windows.

Para evitar isso, você teria que modificar seu programa para ele utilizar carregamento dinâmico dos packages. Dê uma olhada na Ajuda do Delphi sobre as funções LoadPackage, InitializePackage e UnloadPackage.


Massuda

Massuda
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar