Bpl em tempo de execução

07/04/2013

0

Ola pessoal,



estou com um problema utilizando bpls tenho a seguinte situação



unit 1



type

TBase-class()



unit 2



type

TCliente=class(TBase)



criei duas bpl



bpl1:

contem a unit1



bpl2:

contem a unit2



a bpl2 nao compila sem a unit1, entao eu fiz uma referencia a ela em requer



na aplicação o sistema coplila 100% sem erros, mas si eu tento instancia a TCliente a aplicação nao

executa porem nao da nenhuma msg de erro.
Thiago Cruz

Thiago Cruz

Responder

Posts

07/04/2013

Thiago Cruz

msg de erro ao carrega bpl

the procedure entry point @System@initialization$qqrv could not be located in the dynamic link library SIS.bpl

o ponto de entrada do procedimento @System @inicialização $ qqrv não pôde ser localizado na biblioteca de vínculo dinâmico SIS.bpl
Responder

29/05/2013

Guilherme Wiethaus

Tiago, faca o seguinte. As vezes o erro aparece em formas diferentes. Compile sua aplicação e execute no depurador. Depois veja o erro. Depois compile e execute não pelo delphi, mas pelo windows e veja se o erro aponta outros detalhes. Eu já fiz isto e meu deu indicação principalmente que uma dll faltava ou bpl e não deu outra.

Outra coisa que deve verificar é se suas bpls que esta utilizando estão no mesmo diretório da sua aplicação, isto não precisa se uma bpl que voce esta montando possui as dcus internas (embutidas).

Outra coisa é excluir todas as bpls, dcu, dcp e o exe e build em todo seu projeto. Isto resolve também.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar