Fórum BreakPoint perdido #444276

29/05/2013

0

Tenho um problema e nao consigo achar uma solucao definitiva
Coloco um beakpoint no clique de um botao onde existem varias tarefas (procedimentos etc)
mas percebi que ao colocar um breakpoint e ir debugando (F3) ele pula linhas nao segue um sequencia
e com issto esta dando alguns erros pois nao pegou os dados de uma determinada variavel por exemplo por nao
ter passado por ela. nao consigo descobrir o por q esta acontecendo isso
Dica:
começou trabalhar comigo mais um colega ai estamos trabalhando com o GIT pra versionamento e o problema só comecou
agora pois antes ja utilizava o git mas sosinho e apartir do momento que ele comecou a versiornar seus codigos tambem ai
comecou este problema (somente dica nao que seja este o problema mas ja estou comecanado a desconfiar disso)
pois nao vejo outro motivo pra tal bagunça que virou o meu delphi. no micro dele tambem acontece isso
Volmir Santos

Volmir Santos

Responder

29/05/2013

Joel Rodrigues

Teria um exemplo de código onde isso acontece? Informe também onde você colocou o breakpoint e quais linhas não são executadas.
Responder

Gostei + 0

29/05/2013

Diego Garcia

Geralmente, isso acontece quando se usa fontes "modularizados" e um dos módulos está com o seu "binário" desatualizado. Por exemplo, vc tem o seu aplicativo X que faz referencia a bpl Y, a bpl Y sofreu uma alteração de código mas você NÃO a recompilou, sendo assim os arquivos de extensão dcu/dcp estão desatualizados com relação ao fonte, ai quando você faz um debug do aplicativo X o Delphi se perde quando chegar em uma unit da bpl Y, porque o fonte não está de acordo com o "binário". Solução, recompile todos os módulos e refaça o debug.

A bpl foi só um exemplo, com dll isso também acontece.
Responder

Gostei + 0

29/05/2013

Volmir Santos

Hum pode ser isso mesmo pois nao estou versionando os arquivos .DCU
talves possa estar ai o meu problema vou recompilar todo o projeto e testar
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar