GARANTIR DESCONTO

Fórum BSS dll ou exe? #343131

28/06/2007

0

ola pessoal,

é o seguinte...eu fiz um exemplo de um livro q usar o Remote DataModule e depois de dar um /regserver e depois um build ele gerou um exe...em outros exemplos q vi como um q peguei do Bruno Lichot e tbm no mini curso do Guinther Pauli é usado um Transactional DataModule e gera uma dll...agora eu pergunto...sempre q eu usar Transactional DataModule vai ser gerado uma dll e sempre q eu usar RDM ele vai gerar exe ou é pq eu dei um new application e depois inseri o RDM?

o q exatamente devo fazer...usar o exe ou dll?

Tap_pedroso

Tap_pedroso

Responder

28/06/2007

Brunolspp

Usar TDM e qdo vc usa COM+.. por conta de COM+ naum ser a melhor opcao em nenhum dos sentidos, entao use RDM.

Vc pode fazer um servidor como Dll ou EXE.
a questao é q o EXE e mais rapido, estavel e seguro q a dll, sem falar q e mais facil de dar manutencao e escalonar q dll.

Safo?

Responder

Gostei + 0

28/06/2007

Tap_pedroso

rs, safei...valew...

mais uma duvidazinha...eu tenho lá o meu RDM com os componentes DBExpress e ele ja ta cheio e u preciso colocar mais componentes...eu crio outro RDM ou um DM simples mesmo? e daí no caso dos metodos eu deixo eles sempre no RDM principal e se caso esse metodos precise de uma query q esta em outro DM auxiliar eu uso DMauxiliar.query e assim por diante ou crio esse metodo la no DMauxiliar (caso ele seha um RDM)?

como devo me comportar nesses casos?

obrigado.

Responder

Gostei + 0

28/06/2007

Brunolspp

vc ja pegou o exemplo do DDD 8?

ou do BorCon 2006?

o sevidor deste exemplo implementa varios RDMs, usando o q ha de melhor em balanceamento e conexao com banco de dados e do cliente com o servidor de aplicação.

É só fazer como está lá.

Responder

Gostei + 0

28/06/2007

Tap_pedroso

entao, eu baixei o exemplo daBorCon 2006 mas eu nao consigo rodar ele aqui no Delphi 7 eu so consigo abrir o prjeto so q mandando o delphi ignorar algumas propriedades de alguns componetes q nao sao encontradas aqui no meu delphi...esse projeto foi feito no delphi 7?

Responder

Gostei + 0

28/06/2007

Brunolspp

Abre o projeto, retira os sqlconnections, salva e configura os sqlconnections de novo.

este projeto foi feito em Delphi 7 , migrado pro 2006 e depois pro 2007.

com certeza este projeto e compativel com D7 e funciona.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar