Buckup Compactado? VB chamando procedure sql

02/09/2004

0

Awe galera n sei se alguem pode me ajudar estou com dois problemas... Meu professor pediu para esse sabado para pesquisarmos sobre backup de sql.. Ele quer q faça com que o backup nao almente de tamanho junto com o banco de dados ou seja o banco cresce e o backup n fica mto grande.. e que garanta a integridade do banco.. alguem ai pode me ajudas e me dizer como q faz issu??!?!?!

Outra coisa tbm eh fiz um codigo verificador de CPF no sql plus do oracle, agora ele quer q o vb chame essa procedure.. como fazer o vb chamar uma procedure do sql?!?!?

Agradeço desde jah
Rodrigo


Mazk Mendes

Mazk Mendes

Responder

Posts

02/09/2004

Marcus.magalhaes

Boa tarde.

Há 3 tipos de backup no MS SQL Server: Full, Diferencial e Transacional.
Não existe forma de manter o backup do mesmo tamanho, porque se o banco cresceu foi por :
1) Entrada de dados
2) Movimentação de dados que fez com que o arquivo de log crescente, porém isto não se reflete no backup, pois qdo ocorre o checkpoint, o log é liberado.

Portanto, esta opção de não fazer o backup crescer não é possível, o q pode ser feito é :

1) Fazer um backup FULL para um arquivo e;
2) Fazer backups diferenciais ou de log em outro arquivo.
o que faria com que o backup principal não aumentasse, porém o espaço em disco seria utilizado de qq forma, devido à existência de mais de um arquivo de backup.

Espero ter ajudado.

Att,


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar