Fórum Bug do Windows ou do meu Programa ????? #293714

30/08/2005

0

Pessoal é o seguinte, fiz um programa em delphi 7 com o Banco de Dados MySQL, fui instalar o programa em uma máquina, instalei o BDE, instalei também o Driver do MySQL e configurei o Alias no ODBC, mais só que quando eu tento entra no programa, ele pede Login e Senha do usuario, ok está certo, mais quando eu digito a senha, ela não passa, é bastante estranho, criei outro usuario no meu sistema e deu a mesma coisa, então o que eu fiz, criei um usuario sem senha e passou normal. esse é o primeiro problema, o segundo é que quando eu entro em um formulário onde tem cadastrados alguns clientes, a letra acentuado não aparece (Ex: Imóveis, aparece Im#veis), emfim aparece uns caracteres estranhos, não é só esse que falei acima. Outra informação é essa maquina que está dando problema é Windows 98 SE, então eu instalei o meu programa em outras maquinas que tem Windows 98, e funciono normalmente, o Usuario e a Senha passaram normalmente e as letras com acento aparecem normalmente.

Gostaria de saber se isso é problema do Windows ou até mesmo do meu sistema.

Obs: Já passei o Anti-Virus e o Ad-Aware e não foram encontrados virus, já desistalei o BDE e o driver do MySQL e instalei novamente e continua dando o mesmo problema

Obrigado

Leandrosl

Leandrosl

Responder

30/08/2005

Edilcimar

os problemas são de configuração da instalação, provavelmente da falta de instalação de alguma dll e também do charset (escolhido o errado), sugiro que informe o que está sendo instalado, o banco com os campos e charset para que alguém possa lhe dar melhres informações sobre o equîvoco

Responder

Gostei + 0

30/08/2005

Leandrosl

Mais o que seria charset ???????
Vc tá querendo saber todos os campos da minha tablea ???

Obrigado

Responder

Gostei + 0

31/08/2005

Leandrosl

Pessoal, será que ninguém tem alguma dica ???????

Obrigado

Responder

Gostei + 0

31/08/2005

Scandolara

amigo,

um conselho ...

nao perca tempo .. mande o usuario formatar essa maquina e comeca tudo denovo !!!

Eu nao perco tempo nao .. se em algumas maquinas funciona e outras nao .. o tempo q vou levar pra descobrir o q tem de errado, eu pego e mando o cliente ou o usuario formatar e instalar tudo denovo ... So q sob minha supervisao.

espero q ajude essa atitude drastica !!! rssss

[]s

Responder

Gostei + 0

31/08/2005

Leandrosl

Acho que vo ter que fazer é isso mesmo !!!!

Format c:/u/s !!!!!!!!!!!!!!!

Obrigado

Responder

Gostei + 0

01/09/2005

Tremonti

Ohhh Mania de Formatar

O Problema é o BDE cara

Responder

Gostei + 0

01/09/2005

Paullsoftware

amigo, um conselho ... nao perca tempo .. mande o usuario formatar essa maquina e comeca tudo denovo !!! Eu nao perco tempo nao .. se em algumas maquinas funciona e outras nao .. o tempo q vou levar pra descobrir o q tem de errado, eu pego e mando o cliente ou o usuario formatar e instalar tudo denovo ... So q sob minha supervisao. espero q ajude essa atitude drastica !!! rssss []s

já pensou se a tua máquina não quer iniciar mais pq o windows tá com uma bronca e o técnico resolve formatá-la e apaga tudo que tu tinha nela, teus projetos, documentos pessoais e etc...

[color=red:0b0c176830]put´s eu matava esse cara :wink: [/color:0b0c176830]
mais...
siga um conselho aprenda com seus erros e mais ainda com os erros dos sistemas que vc desenvolve e mais ainda com os erros que ocorre dentro do Windows, pois, se qq problema q ocorre numa máquina vc formata ela, vão te apelidar de [b:0b0c176830]Formatão[/b:0b0c176830]... kkkkkkkkkk :P
um abraço

Responder

Gostei + 0

02/09/2005

Leandrosl

Continuando o outro tópico, o que seria charset , e onde posso encontrar ele no MySQL

Responder

Gostei + 0

02/09/2005

Leandrosl

Continuando o outro tópico, o que seria charset , e onde posso encontrar ele no MySQL

Responder

Gostei + 0

02/09/2005

Vitor Rubio

charset é o tipo ou conjunto de caracteres, para que o banco seja compactivel internacionalmente. existem varias tabelas: ansi, unicode, ascii, win-não sei o q, iso8859_1 etc. São as várias tabelas de caracteres para as várias linguas que existem no mundo.

pode ser o charset que está errado, mas pode ser as configurações regionais e de linguagem do win98 tambem, ou um problema na bde, talvez tenha q reinstalar a bde.

de qualquer forma, tente usar dbexpress + clientdataset ao invés de bde, aí vc não precisa de configurar um drive odbc, só o drive do dbexpress, uma dll q vc acha no site do mysql ou por aí no forum mesmo.

eu não tenho experiencia com mysql, mas tenho com interbase e firebird sim, e o interbase tem esse negócio de charset, na hora de criar/registrar um banco.

espero ter ajudado ^^

Responder

Gostei + 0

03/09/2005

Leandrosl

Ok, mais igual eu disse antes, o problema da acentuação só está dando nessa máquina, nas outras também não estão dando, sobre o BDE, eu já reinstalei ele tanto nessa maquina e tanto no servidor, as configurações regionais estão certas, porque eu conferi com uma outra maquina que também tem o programa. Acho que é alguma coisa relacionada com o Windows 98, mais tudo bem, irei verificar essa questão do charset, talvez pode ser isso.

Valeu !!!!!

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar