Fórum Busca com data no sql (ADOQuery) retorna valores errados #412177
31/01/2012
0
Estou desenvolvendo uns relatórios pra um sistema e estou com um elefante gigantesco pra resolver...
To usando delphi 7, ADO e DB Access.
Ao realizar o select para gerar o relatório está ocorrendo alguma irregularidade... estou fazendo isso:
QueryAnalise.Close; QueryAnalise.SQL.Clear; QueryAnalise.SQL.Add(Select * from Analise where Retorno >= :dInicio and Retorno <= :dFim); QueryAnalise.Parameters.ParamByName(dInicio).Values := dt_inicio; QueryAnalise.Parameters.ParamByName(dFim).Values := dt_fim; QueryAnalise.Open;
Porém ao realizar este select ele não trazia os dados do dia inicial, por exemplo, na tabela do BD eu tenho um registro do dia 26, se eu coloco para trazer de 26 a 28 ele vai trazer os registro de 27 e 28...
No Banco de Dados o campo data está como data completa DD/MM/YYYY HH:HH...
Tentei utilizar o between no select porém também não obtive sucesso...
aí, resolvi retirar um dia da data de início para que ele, ao dar o select, trazer os dados que eu precisava.. aí eu coloquei:
QueryAnalise.Close; QueryAnalise.SQL.Clear; QueryAnalise.SQL.Add(Select * from Analise where Retorno >= :dInicio and Retorno <= :dFim); QueryAnalise.Parameters.ParamByName(dInicio).Values := dt_inicio-1; QueryAnalise.Parameters.ParamByName(dFim).Values := dt_fim; QueryAnalise.Open;
Funcionou!
Porémm... se eu colocar um período que passe de um mês ao outro, por exemplo, dt inicial 20/12/2011 e dt final 20/01/2012 ele não traz resultado nenhum...
O que pode estar ocorrendo??
Muitíssimo grato!
Henrique
Henrique
Curtir tópico
+ 0Posts
31/01/2012
Tiago Soares
Gostei + 0
31/01/2012
Henrique
o valor que estou passando para o dt_inicio é este:
dt_inicio := DataTimerPicker1.Date;
tentei isso também..
dt_inicio := DataTimerPicker1.Date-1;
e ao jogar este valor para um caption ele mostra a data um dia antes corretamente...
Gostei + 0
31/01/2012
Tiago Soares
QueryAnalise.Parameters.ParamByName(dInicio).asDateTime := strtodatetime(FormatDateTime(dd/MM/yyyy 00:00:00,DataTimerPicker1.Date));
ou
QueryAnalise.Parameters.ParamByName(dInicio).asDateTime := DataTimerPicker1.Datetime;
Gostei + 0
31/01/2012
Henrique
tem que colocar algo na clausula uses?
além de DB, DataUtils, ADODB???
Gostei + 0
31/01/2012
Tiago Soares
não sei se tem que declarar no uses pq nao uso ADO.
caso nao funcione com asString tente com Value msm
QueryAnalise.Parameters.ParamByName(dInicio).asString := FormatDateTime(dd/MM/yyyy 00:00:00, DataTimerPicker1.Date);
Gostei + 0
31/01/2012
Henrique
Valew!
Gostei + 0
31/01/2012
Tiago Soares
Gostei + 0
31/01/2012
Henrique
Por engano meu coloque no dt_inicio o DataTimePicker2, que é o da data final, e não sei o porque deu certo...
agora voltou a dar errado..
ele seleciona todos os dias do intervalo menos o dia da data inicial...
tá dificil... srsr
Gostei + 0
31/01/2012
Tiago Soares
QueryAnalise.Parameters.ParamByName(dFim).asString := FormatDateTime(dd/MM/yyyy 00:00:00, DataTimerPicker2.Date);
Gostei + 0
31/01/2012
Henrique
quando coloca de um mês pra outro ele puxa errado...
Mas é erro do Access pois rodei a consulta sql lá e deu a mesma coisa...
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)