Fórum Busca na Tabela #376810

03/05/2010

0

olá bom , estou desenvolvendo um aplicativo para lanchonete, e me deparei com uma dúvida na tela de venda esta ligada uma tabela, sendo esta ligada nos dbedits e no dbgrid. Bom, minha dúvida  é o seguinte: quando eu vendo um produto, exemplo :hamburguer ele naum pode aparecer de novo no meu dbgrid, ou seja ele se eu for vender mais hamburguer desse ele naum pode repetir e sim editar o q ja estava cadastrado mudando somento a quantidade e o valor total claro..   ESPERO Q POSSAM ME AJUDAR DESDE JÁ OBRIGADO  
Wagner

Wagner

Responder

03/05/2010

Wilson Junior

Utilize o Locate do ClientDataSet para procurar pelo registro "Hamburger", caso o Locate lhe retornar True, você edita o arquivo, caso contrário inclui.

Espero ter colaborado.
Responder

Gostei + 0

05/05/2010

Wagner

ajudo bastante vlw msm
Responder

Gostei + 0

05/05/2010

Wilson Junior

Post a solução para os colegas de fórum terem a possibilidade de aprenderem também.
Responder

Gostei + 0

06/05/2010

Wagner

VAR VLUNIT,QTDN,MULT:DOUBLE; C:STRING; BEGIN              IF DATAMODULE1.Tablevenda.RecordCount>0 THEN
                BEGIN
                    C:=DBEDIT6.Text;//CODIGO PRODUTO
                    DATAMODULE1.Tablevenda.Cancel;
                    datamodule1.Tablevenda.Locate('CODPRODUTO',C, [loCaseInsensitive, loPartialKey]);
                    IF DATAMODULE1.TablevendaCODPRODUTO.AsString=C THEN
                       BEGIN
                           VLUNIT:=0.00;
                           QTDN:=0.00;
                           MULT:=0.00;
                           VLUNIT:=STRTOFLOAT(DATAMODULE1.TablevendaQUANT.AsString); //QUANT. PARA EDITAR
                           DATAMODULE1.Tablevenda.Edit;
                           datamodule1.tablevendaquant.value := 1;
                       END
                           DATAMODULE1.Tablevenda.Append;
                           DBEDIT6.Text:=C;
                       END;               END; END;     PRONTO!!! QUALQUER DÚVIDA ESTAMOS AÍ ...... UM ABRAÇO    
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar