busca sql e soma

20/02/2006

0

pessoal, quero fazer uma busca em sql, por exemplo: de todas as entradas na tabela que tenham aquele item, e quero q ele some todos os valores da coluna valor, n consegui fazer ele somar, alguem pode me ajudar???


Bpinheiro0186

Bpinheiro0186

Responder

Posts

20/02/2006

Paullsoftware

post como está o ter codigo ai...

tente fazer assim:
SELECT COUNT(CAMPO_A_SOMAR) AS TOTAL_SOMADO FROM SUA_TABELA
WHERE CAMPO_PESQUISA STARTING WITH :FILTRO



Responder

20/02/2006

Arc

pessoal, quero fazer uma busca em sql, por exemplo: de todas as entradas na tabela que tenham aquele item, e quero q ele some todos os valores da coluna valor, n consegui fazer ele somar, alguem pode me ajudar???


pelo que eu entendi, vc tem uma tabela com um codigo(do item) e um campo de valor ......e o que vc quer , é o total desse campo valor onde o codigo deste item seja igual ao codigo informado no select .... :?:


Responder

20/02/2006

Bpinheiro0186

é quase isso, eu tenho 1 bd q grava um item q saiu do estoque, e ai tem o numero da nota tbm.. eu quero q some todos os valores dos itens daquela nota ou seja, ele vai buscar pelo numero da nota e me dar a soma total dos valores dos itens, não contar quantos itens tem


Responder

21/02/2006

Paullsoftware

vamos tentar assim:

SELECT SUM(DET.VALOR_FILME) AS TOTAL FROM DETLOCACAO DET
       LEFT JOIN LOCACAO LOC ON (DET.LOCACAO=LOC.CODIGO)
            WHERE ( LOC.PAGO = ´N´ )//aqui vem a sua pesquisa!


//LOC.PAGO É UM CAMPO DO TIPO VARCHAR(1) ONDE ESCREVO S/N PARA SABER SE AS LOCAÇÕES FORAM OU NÃO PAGAS, MUDE POR EXEMPLO PARA:

WHERE SEU_CAMPO STARTING WITH :PARAMETRO

OU
WHERE SEU_CAMPO=:PARAMETRO


espero ter ajudado! :wink:


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar