GARANTIR DESCONTO

Fórum Buscar Forms do Meu Projeto #264438

06/01/2005

0

Olá amigos, tudo bem, gostaria de saber como eu busco todos os Formularios que pertencem ao meu Projeto, os que esta como Auto-Create eu consegui buscar, mas o que estao no Avaiable Forms, nao consegui, pois chamo eles em tempo de execução.
Eis aqui a rotina, mas so me mostra formularios do Auto-Crete.

procedure TF_Menu.Button1Click(Sender: TObject);
Var
intC : Byte;
begin

For intC := 0 To Application.ComponentCount -1 Do
Begin
If(Application.Components[intC] is TForm)Then
ListBox1.Items.Add(TForm(Application.Components[intC]).Name);
End;

end;

Desde ja Agradeço se alguem me der um Retorno.
Obrigado.
Isaias

Isaiasn

Isaiasn

Responder

06/01/2005

Massuda

Não sei se entendi direito, mas você pode acessar todas os forms (incluindo caixas de diálogo) através da propriedade Forms da variável global Screen. Veja mais detalhes (e um exemplo) na ajuda do Delphi para o tópico TScreen.Forms.

Responder

Gostei + 0

06/01/2005

Isaiasn

Obrigado pela atenção amigo, mas pelo Screen.Form tambem nao busca os Formuilarios que estao no Project/Opens na Coluna Avaiable Forms.
Se alguem souber me responder eu agradeço.

Responder

Gostei + 0

06/01/2005

Massuda

Obrigado pela atenção amigo, mas pelo Screen.Form tambem nao busca os Formuilarios que estao no Project/Opens na Coluna Avaiable Forms.

Screen.Forms contem a lista de todos os forms criados e em uso pelo seu programa.

Você está tentando criar uma lista que inclua os forms que não foram criados ainda, mas que se programa pode vir a criar?

Responder

Gostei + 0

12/01/2005

Alexandresbo2

e ai cara blz....
Entaum vc naum vai conseguir pegar os forms que estão do outro lado,pois como naum foram criados naum estão na memoria...
Uma vez precisei fazer algo parecido ....Entaum achei uma solução que é a leitura do exe( é bem complexo e se o aplicação for muito grande é demorado) e acabei desistindo disso. Bom se vc quiser posso procurar o fonte .

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar