Fórum Buscar palavra num tabela #223946

01/04/2004

0

Quero busca a palavra [color=red:52ba451723]cheque[/color:52ba451723] numa tabela de forma de pagamento. Por quê?? Quando o cliente pagar em cheque quero abrir uma janela onde o usuario deverá cadastrar o dono do cheque, com os dados: nome do banco, nº do cheque, data do dia, a data de entrada do cheque e o código do vendedor.

Obrigado.

Tchoninho

Tchoninho

Responder

01/04/2004

Henry

Coloca como chave primaria e bota Table1.FindKey([edit1.text]), onde edit1.text é a palavra que vc vai busca....

Responder

Gostei + 0

01/04/2004

Aroldo Zanela

Colega,

Para aplicações com banco desktop: Findkey, GotoKey, Locate. Para aplicações Client/Server utilize SELECT num objeto query.
Verifique a possibilidade de utilizar código ao invés de descrição, visando otimizar suas pesquisas.

Responder

Gostei + 0

02/04/2004

Tchoninho

Obrigado pela resposta, mas acho que não fui bem claro.

Tenho uma tabela de formas de pagamento e o usuario pode modifica-la de acordo com seu trabalho, por exemplo:

CodForPgto Descricao
01.01 Vista (dinheiro)
01.02 Vista (cheque)
02.01 Cheque pre 15 dias
02.02 Cheque pre 30 dias
03.01 Cartao Debito
03.02 Cartao Credito

O que eu preciso é verificar se na descricao existe a palavra [color=red:8d326d1f77]cheque[/color:8d326d1f77] caso verdadeiro, abrirá uma janela para cadastrar o cheque.

Ps. Só que não posso filtra a descrição em tempo de projeto porque se o usuário inserir uma outra forma de pagamento (ex. CodForPgto=02.03 e descrição= Cheque pre 45 dias) não o índice será outro e não abrerá a janela de cadastro do cheque.

Obrigado

Responder

Gostei + 0

02/04/2004

Tchoninho

Obrigado pela resposta, mas acho que não fui bem claro.

Tenho uma tabela de formas de pagamento e o usuario pode modifica-la de acordo com seu trabalho, por exemplo:

CodForPgto Descricao
01.01 Vista (dinheiro)
01.02 Vista (cheque)
02.01 Cheque pre 15 dias
02.02 Cheque pre 30 dias
03.01 Cartao Debito
03.02 Cartao Credito

O que eu preciso é verificar se na descricao existe a palavra [color=red:9794a1ad75]cheque[/color:9794a1ad75] caso verdadeiro, abrirá uma janela para cadastrar o cheque.

Ps. Só que não posso filtra a descrição em tempo de projeto porque se o usuário inserir uma outra forma de pagamento (ex. CodForPgto=02.03 e descrição= Cheque pre 45 dias) não o índice será outro e não abrerá a janela de cadastro do cheque.

Obrigado

Responder

Gostei + 0

02/04/2004

Paullus

Cara realmente fica difícil assim...

Eu até tentei formular uma resposta, mas sem mais informações não tem jeito. Você vai fazer essa pesquisa em qual tabela? Na tabela de vendas ou na tabela de forma de pagamentos mesmo?

Eu entendo que seja na de vendas que possui o código da forma de pagamento. Caso positivo a sua pesquisa já traz a descrição da forma de pagamento ou você simplesmente tem a pesquisa da tabela de vendas?

Que componente de acesso a banco de dados você está usando? Coloca mais informações pra gente poder te ajudar.

Tenta dar uma explicada na operacionalidade também. Essa função vai ser chamada aonde? Depois de efetuado registro da venda ou após a seleção da forma de pagamento? :wink:

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar