Fórum Buscar resultado no comando sql #373120
04/08/2009
0
na minha tela de Base de calculo estou querendo colocar o mes e ano em cada indice, não pode ter dois indices no mesmo mes, entaum c eu estiver no mes de agosto mostrara o seguinte 8-2009 mais os indices, quando eu clicar novamente em incluir ele tera que pegar o ultimo mes e ano e somar mais um mes, logo ficará assim 9-2009 mais os indices...
o meu problema esta em pegar o resultado do meu comando sql...
o codigo q estou usando eh o seguinte
cad := TSQLQuery.Create(self); cad.SQLConnection := dm.Con; cad.Active := false; cad.SQL.Clear; cad.SQL.Add(´select first 1 i.cod, i.mes_ano from indice_base_calculo i order by i.cod desc´); cad.Active := true;
como eu faço para mostrar o resultado do SQL?
obrigado
Felipe_b350
Curtir tópico
+ 0Posts
04/08/2009
Vitor Rubio
Bom, o seu objeto cad é um sqlcommand ou um sqlDataset?
Use o sqlDataset, ligue-o a um provider, ligue o provider a um clientdataset e coloque um alias no campo que vem da sua consulta, assim
cad := TSQLQuery.Create(self); cad.SQLConnection := dm.Con; cad.Active := false; cad.SQL.Clear; cad.SQL.Add(´select first 1 i.cod as "codigo", i.mes_ano as "Mes_Ano" from indice_base_calculo i order by i.cod desc´); cad.Active := true;
adicione os persistentfields ao clientdataset, abrindo ele com um clique duplo e com o botão direito selecionando add all fields.
você pode usar os persistent fields diretamente, depois de abrir o dataset, claro, ou pode usar:
cds.fieldbyname(´<NOME QUE VC POS NO ALIAS>´).AsString, ou AsInteger, AsFloat etc...
Se isso não ajudar, por favor poste um trecho do código e mais detalhes sobre o problema.
Gostei + 0
05/08/2009
Felipe_b350
soh q estou conseguindo fazer d uma forma diferente...
obrigado mesmo assim...
abraço
Gostei + 0
05/08/2009
Vitor Rubio
Valew!
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)