Fórum Buscas em Delphi #196165
20/11/2003
0
Queria saber como é que eu faço para fazer uma pesquisa em cima de um Banco de Dados Paradox.É o seguinte: Eu tenho um Banco de Dados, tem um botão Pesquisar eu clico nele e abre uma janela, com um edit para eu digitar o nome da cidade depois que eu digitar o nome da cidade, eu aperto o botão Pesquisar e tem que pesquisar em cima da tabela.Como é que eu faço?
[url=´C:\Arquivos de programas\Borland\Delphi7\Projects´]aqui vai o prog vê se da certo[/url][/url]
Marcos Heringer
Curtir tópico
+ 0Posts
20/11/2003
Marcos Heringer
[url=´C:\Arquivos de programas\Borland\Delphi7\Projects´]aqui vai o prog vê se da certo[/url]não sei se da certo, mas to tentando se não der certo desculpe
Gostei + 0
20/11/2003
Caverinha
table1.locate(´campo´, Edit1.Text, [loCaseInsensitive, loPartialKey]);
Gostei + 0
23/11/2003
Marcos Heringer
Gostei + 0
24/11/2003
Caverinha
´campo´ = o nome do campo q vc quer fazer a pesquisa na tabela por exemplo si for igual ´nome´ vai ser uma pesquisa por nome si for igual ´codigo´ vai ser uma pesquisa por codigo
e Edit1.Text = o q vc quer q ele procure entendeu
tipo
table1.locate(´nome´, Edit1.Text, [loCaseInsensitive, loPartialKey]);
si vc digita no Edit1 por exemplo ´diego´ e executa esse comando ele vai procura pelo campo nome na tabela entendeu
boa at+
Gostei + 0
24/11/2003
Marcos Heringer
table1.locate(´editcidade´, edit1.text, [loCaseInsensitive, loPartialKey]);
editcidade=é o local onde ele irá pesquisar os nomes, existe um campo chamado editcidade, aí eu quero q o edit1 q é o campo onde vou digitar o nome da cidade q eu quero pesquisar, rode a tabela toda e deixe o resultado.flw
Gostei + 0
25/11/2003
Marcos Heringer
Gostei + 0
27/11/2003
Marcos Heringer
Gostei + 0
27/11/2003
Inigma
Ex... se vc tiver uma tabela com um campo chamado Cidade... vc tem que que colocar assim ´ table1.locate(´Cidade´, Edit1.Text, [loCaseInsensitive, loPartialKey]); tente agora.. certo qualquer duvida manda um e-mail para mim inigmaecorina@msn.com
Valeu foi.....
Gostei + 0
27/11/2003
Maxadens
Gostei + 0
28/11/2003
Marcos Heringer
Gostei + 0
28/11/2003
Marcos Heringer
Meu bd é em Paradox.tem como vc me passar o cód da query?eu peguei o cód via e-mail e sem querer deletei o e-mail.flw
Gostei + 0
29/11/2003
Maxadens
2 - Mude a propriedade DataBaseName para o endereço ou alias de onde esta a sua tabela.
3 - Na propriedade SQL, vc ira digitar a sua SQL inicial. Ex:
select * from tabela
4 - Depois disso, você pode fazer seus filtros em tempo de execução, mudando a SQL da query. ex:
with query do
begin
close;
Clear;
SQL.text:=´Select * from tabela ´; {Não esqueça do espaço apos tabela}
SQL.Text:=SQL.Text+´where nome like´+#39+Edit.text+´¬´+39+´ ´;
ExecSql;
Open;
end;
5 - Dependendo do seu conhecimento em SQL, vc faz qualquer tipo de pesquiza inclusive com associações de tabela.
Espera que tenha ajudado!
Gostei + 0
29/11/2003
Marcos Heringer
e onde eu coloco ou crio uma query?
meu bd é em paradox como é q eu digito negócio sobre SQL?essa parte eu não entendi.
Gostei + 0
01/12/2003
Marcos Heringer
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)