C sharp - Componente para desenhar ligando pontos

08/04/2013

0

Ola, gostaria de saber qual o componente eu devo utilizar para fazer uma aplicação para que um usuario faça um desenho composto por retas, o usuario clica em dois pontos e é traçada uma reta.
Apos o desenho ser finalizado eu preciso saber quais pontos foram riscados, acredito que isso seja facil de fazer pois é so percorrer a matriz do desenho e pegar os indices onde está riscado (obs. o desenho pode ser somente preto e branco).

obrigado.
Thales

Thales

Responder

Posts

09/04/2013

Joel Rodrigues

Rapaz, componente específico não tem (não que eu saiba). Mas você pode implementar isso usando classes de desenho, ou seja, as do namespace System.Drawing. Dê uma pesquisada sobre isso, vale a pena.
Com relação a pegar os pontos, se forem os pontos clicados, fica bem fácil, certo?
Já se forem todos os pontos sobre a reta, acredito que você possa encontrar a equação da reta com base nos pontos inicial e final, fazer um loop sobre o eixo X e encontrar todos os pontos da reta.
Boa sorte.
Responder

09/04/2013

Thales

Ok, muito obrigado Joel, vou dar uma pesquisada :)
Responder

30/06/2013

Joel Rodrigues

Como não tivemos mais interações, estou marcando o tópico como Concluído.
Caso queira compartilhar a solução encontrada, será muito bem vindo.
Abraço.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar