C Sharp e Windows Phone

28/02/2016

0

Estou muito por fora sobre desenvolvimento para dispositivos moveis, eu sabendo programar em C# automaticamente é mais simples desenvolver para Windows Phone?
Johnny Lucas

Johnny Lucas

Responder

Posts

16/03/2016

Johnny Lucas

Ops pessoal, boa tarde!!!

Retornando aqui.
Responder

16/03/2016

Fernanda Acacia

Sem duvida é mais simples, mas envolve outros conhecimentos. Procure no MVA, deve existir algum curso.

[url]https://mva.microsoft.com/[/url]
Responder

16/03/2016

Jorge Filho

A
Estou muito por fora sobre desenvolvimento para dispositivos moveis, eu sabendo programar em C# automaticamente é mais simples desenvolver para Windows Phone?


Acabei de descobrir que o Windows PHone ACABOU!!!!

Agora para programar focado nos dispositivos da Microsoft, você terá que conhecer o Xamarin, pois a Microsoft comprou e vai adotá-la apartir de agora. Veja em:

https://developer.xamarin.com
Responder

17/03/2016

Johnny Lucas

Agora estou completamente desatualizado, mas como fica, emular, esse processo continua o mesmo?
Responder

18/03/2016

Randrade

A
Estou muito por fora sobre desenvolvimento para dispositivos moveis, eu sabendo programar em C# automaticamente é mais simples desenvolver para Windows Phone?


Acabei de descobrir que o Windows PHone ACABOU!!!!

Agora para programar focado nos dispositivos da Microsoft, você terá que conhecer o Xamarin, pois a Microsoft comprou e vai adotá-la apartir de agora. Veja em:

https://developer.xamarin.com



Não sei onde achou essa informação, mas ela não é verdade.

O SO Mobile da Microsoft ainda é o Windows Phone. Está em ascensão a unificação das plataformas da Microsoft (Mobile, Desktop, Console) em um único sistema, tendo comunicação entre eles. Mas o Windows Phone não acabou!

A compra do Xamarin foi um passo a frente que a Microsoft deu. Ainda não se sabe o que será feito com ele (somente a Microsoft sabe, e olhe lá rsrs).

Mas, o que é certo é:

Windows Phone usa por padrão XAML para UI e C# ou Visual Basic como linguagem padrão. Sabendo C# te ajuda a aprender. Agora a ponto de ser "mais simples" é outra coisa.

Agora, não confundem Xamarin com linguagem. Com Xamarin você programa em C# (por padrão) e exporta seu app para WP, Android ou IOs.

Para entender mais de como programar em Windows Phone, veja o Getting Started da Microsoft.
Responder

18/03/2016

Johnny Lucas

Obrigado Randrade, continuamos na mesma, tipo, VS no W 8.1 usa o Hyper V...etc.

XAML ou XML mesmo, acho que errou na descrição.
Responder

23/03/2016

Randrade

Obrigado Randrade, continuamos na mesma, tipo, VS no W 8.1 usa o Hyper V...etc.

XAML ou XML mesmo, acho que errou na descrição.



É XAML mesmo. :p
Responder

23/03/2016

Johnny Lucas

Vivendo e aprendendo, mas a diferença é?
Responder

26/03/2016

Johnny Lucas

Vivendo e aprendendo, mas a diferença é?


.........
Responder

01/04/2016

Randrade

Vivendo e aprendendo, mas a diferença é?


.........


Desculpe a demora, não estou recebendo mais e-mails com as atualizações do fórum.


XAML ou eXtensible Application Markup Language, é uma linguagem de marcação declarativa para a programação de aplicação (uma forma de representar objetos gráficos no .Net através do XML). A sua utilização principal é para a definição de interfaces de usuário em WPF (Windows Presentation Foundation), Silverlight, Windows Phone e Windows 8 Store; os dois últimos utilizam princípios da Microsoft Design Language (anteriormente conhecido como Metro ou Modern UI), embora ele também pode ser usado para outras aplicações, notadamente os fluxos de trabalho WF (Windows Workflow Foundation).


Ou seja, é utilizado basicamente para interfaces.
Alguns dizem que será o futuro das interfaces, eu já não creio nisso.

Você pode ver alguns exemplos para Windows Phone 8 no site da Microsoft.
Responder

01/04/2016

Johnny Lucas

Agradeço Randrade e me desculpo pelos posts.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar