Cadastro com Cpf asp.net c#

20/05/2010

0

Ola pessoal,   Gostaria de um help , Estou desenvolvendo um site em que a pessoa faz sua inscricao para um determinado curso,a PK desse dessa tabela "cadastro" sera o cpf,entao se o candidato fizer sua inscricao e o cpf ja estiver cadastrado para aquele curso o sistema deverá impedir esse cadastro...Como devo fazer isso em asp.net CSharp?   Abçs..
Lucas Tavares

Lucas Tavares

Responder

Posts

21/05/2010

Marcio Silveira

Lucas, Na minha opinião a melhor maneira é você consultar o CPF antes de gravar, tipo: 1) O usuário escolhe o curso; 2) Clica no botão Inscrever; 3) Abre uma tela só com o CPF; 4) O usuário digita o CPF e clica em OK; 5) O sistema verifica a existência no CPF na base do Curso; 5.1) Se o usuário já estiver cadastrado, você dá um aviso para ele dizendo que já está inscrito, caso contrário vai para o passo 6. 6) Abre um formulário para o usuário informar os demais dados;   Outra opinião... não use o CPF como chave primária. Já vi casos de coisas que "não mudam" mas que acabaram mudando (por exemplo: CNPJ), crie um ID do tipo serial, e coloque uma constraint de unique no CPF.
Responder

21/05/2010

Lucas Tavares

Marcio,   Valeu pela dica...abçs...
Responder

21/05/2010

Netasper

Coloca um try catch na inserção, se o CPF ja existir, vc tera um retorno da propria base de dados com o erro.
Responder

21/05/2010

Marcio Silveira

É NetAsper... funciona assim também.
Mas se o cara já tiver preenchido algum formulário de inscrição ele não vai ficar muito contente de o sistema só avisar ele depois que já tiver enviado as informações para gravar no banco.
Mas é só uma opinião.
Abraços
Responder

21/05/2010

Lucas Tavares

isso mesmo minha ideia e que ele preencha apenas o cpf e o curso que sera cadastrado e a partir dessas infomacoes o sistema dizer se esta cadastrado ou não;;;;
Responder

21/05/2010

Vladimir Silva

Olá você pode colocar um evento de autopostback que atualiza a paqina e usar um javascript para validação, ou pode usar validation da toolbox para fazer a mascara do cpf e usa o javascript validando o mesmo....



Responder

24/05/2010

Netasper

Então, faz uma chamada AJAX assim que o cara digitar o CPF, você chama um evento onblur para o metodo que verificao CPF, sacou?

[]s
Responder

24/05/2010

Lucas Tavares

nao conheço esse evento..
Responder

24/05/2010

Netasper

onblur é javascript, o evento ocorre quando o foco é retirado do controle. Logo, assim que o usuario acabar de digitar o cpf e sair com o foco no textbox, vc chama o evento para validação do mesmo!
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar