Cadastro de Alunos - URGENTE!!!!

17/03/2003

0

Olá pessoal,

Estou tendo problemas com uma bobagem, mas como sou iniciante, preciso da ajuda de vocês. É o seguinte:

Tenho uma tabela Alunos e outra Cursos q estão vinculadas. Na propriedade OnExit do campo CodigoDoCurso coloquei o seguinte comando:

If Not DMDados.TBCursos.FindKey([DMDados.TBAlunosProtocoloDoCurso.Value]) Then
Begin
DMDados.TBAlunosProtocoloDoCurso.Text:=DMDados.TBCursosAbreviatura.Text;
End;

O problema é q ao digitar a primeira vez tudo bem, ele executa corretamente, porém, se eu retornar ao campo CodigoDoCurso e digitar um novo número ele exibe a seguinte mensagem:

TBAlunso: Dataset not in edit or insert mode.

Mas ele está em modo de inserção pois é o primeiro campo a ser preenchido após clicar no botão novo. Depois eu mando cancelar e então, olha só a mensagem q me retorna:

´EM´ is not a valid integer value for field ´Código Nº´

Não entendi nada! Pois na tabela de cursos contém os seguintes campos:

CodigoDoCurso
NomeDoCurso
Abreviatura

Aquele ´EM´ que surge na mensagem é a abreviatura do curso Eletromecânica e esse Código Nº não sei de onde saiu! E agora, o q devo fazer?

Grato por sua atenção,

Ilano.


Ilanocf

Ilanocf

Responder

Posts

17/03/2003

Anonymous

Cara pelo que entedi e o sequinte,
quanto ao insert mode.....(erro) voce ta tentando alterar sua tabela naquele momento, so que ela nao tá digamos..(aberta) pra isso entende.....

já o outro vcreio que voce esteja tentando passar um valor string dentro de um capo integer ou vice-versa... da uma olha no codigo ou me manda por email pra eu dar uma olhada.....

falow..

[]´ junior

naojunior@bol.com.br


Responder

17/03/2003

Ricardo Leite

Olá,
olha só o que acontece é que voce qndo faz uma busca na sua tabela vc anda com o ponteiro atraves dos registros. Toda vez que vc mexe no ponteiro a tabela dá um ´cancel´ ou seja sai do modo de insercao ou de edicao automaticamente. A maneira que vc tem eh assim q fizer a busca vc volta pro ultimo status da sua tabela, seja de insercao ou de edicao.

[]s


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar