Fórum Cadastro de cep no banco de Dados #344240
08/08/2007
0
To com uma duvida, alguém sabe aonde arrumo os cep´s de uma determinada cidade ?
exemplo o gerente aqui esta pedindo p/ que seja cadastrado todos os cep´s da cidade de vitoria, p/ quando for cadastrar um cliente o funcionário digite apenas o cep e o endereço se completa como é no site do correio.
Alguém sabe me informa como faço isso ?!
valew
Ederp
Curtir tópico
+ 0Posts
08/08/2007
Emerson Nascimento
Gostei + 0
08/08/2007
Paullsoftware
Gostei + 0
09/08/2007
Gandalf.nho
Gostei + 0
09/08/2007
José Henrique
Gostei + 0
10/08/2007
Adriano Santos
Verdade, a base completa é bem cara mesmo. Conforme o link abaixo você pode ver todos os valores direto no site dos correios.
http://www.correios.com.br/servicos/precos_tarifas/nacionais/dne/licenciamento_master.cfm
[quote:4955bd7380=´José Henrique´]O Correio vive atualizando a base de CEP (novas ruas, desmembramento do cep etc.) de modo que em alguns meses ela pode estar destualizada. Não seria melhor implementar a consulta à base do Correio como mostrado na edição 81 da Clube Delphi?[/quote:4955bd7380]
Como o [b:4955bd7380]José Henrique[/b:4955bd7380], saiu na ClubeDelphi um artigo falando sobre como consumir o Webservices dos correios e fazer consultas on-line, porém o exemplo não funciona mais. Coincidência ou não, depois do artigo os correios desativaram o seu webservices e não mais é possível efuar consultas usando o esquema empregado na revista.
A ´melhor´ solução é comprar a base mesmo.
Recentemente troquei de servidor de hospedagem do site da empresa e ´ganhei´ um prêmio. O meu serviço de hospedagem novo tem um webservices com ceps que posso consumir. Não sei se é atualizado constantemente, mas vou fazer os testes pra ver se funciona.
Verifique com o serviço de hospedagem do site da tua empresa, as vezes tem um esquiminha lá.
O serviço que contratei é o Kinghost (Nitro), www.kinghost.com.br. Quem tiver interesse.
Gostei + 0
18/07/2018
Sandro Lemes
Implemente a consulta direta nos correios, gratuita! Vide o tópico:
https://www.devmedia.com.br/forum/consulta-cep-entre-outros-servicos-direto-no-webservice-dos-correios-a-partir-do-delphi-7-acima/591246
Att.
Sandro Lemes
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)