Cadastro de Imagem - C Windows Forms

06/07/2013

0

Boa noite a todos,

estou desenvolvendo um sistema para clínicas em c# windows form, no Visual Studio 2010.

Estou precisando criar um formulário de cadastro de imagens, para eu cadastrar no máximo 6 imagens, copiar elas para a pasta do sistema e salvar o nome ou o caminho das imagens no banco de dados.

Desde já agradeço a todos.
;)
Rodolfo Silva

Rodolfo Silva

Responder

Posts

06/07/2013

Joel Rodrigues

Qual é a dificuldade principal?
Responder

07/07/2013

Rodolfo Silva

Obrigado por responder Joel.

Então, a dificuldade é como eu vou fazer para salvar no banco de dados os nomes das imagens de uma vez só e depois mover elas para uma pasta definida no sistema.

Por exemplo:

vou ter 6 pictureBox no meu form, e vamos supor que o usuário entre com 3 imagens nas 3 pictureBox, como vou fazer para mover as imagens para uma pasta definida no sistema e depois salvar os nomes das imagens no banco de dados?

desde já agradeço a atenção.
;)
Responder

08/07/2013

Alexandre Machado

Rodolfo,

basicamente, voce vai pegar a imagem e salvar em disco como abaixo:

Image img = this.pictureBox1.Image;
img.Save(@"c:\temp\a.bmp");

sobre o nome do arquivo, voce pode definir uma logica tipo, usar o id do registro que voce estiver salvando no banco de dados mais um numero de controle.

por exemplo, se voce está salvando o registro 50 voce pode definir o nome do arquivo como:


int idRegistro = 50;
Image img = this.pictureBox1.Image;
img.Save(@"c:\temp\" + idRegistro.ToString() + "_1.jpg",System.Drawing.Imaging.ImageFormat.Jpeg); // para a primeira imagem

img = this.pictureBox1.Image;
img.Save(@"c:\temp\" + idRegistro.ToString() + "_2.jpg",System.Drawing.Imaging.ImageFormat.Jpeg); // para a segunda imagem

e assim por diante.

espero ter ajudado.
Responder

08/07/2013

Rodolfo Silva

Perfeito Alexandre, muito obrigado pela ajuda.
;)
Responder

14/10/2013

José

Como a duvida inicial foi solucionada, estou marcando o tópico como concluído.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar