Fórum Cadastro de Passageiros #212849

10/02/2004

0

:shock:

Pessoal estou precisando de uma ajuda urgente.

Por favor quem puder me ajudar enviando uma unit ou uma ajuda qualquer.

Estou desenvolvendo um software de controle de empresa de turismo.
Nele ja tem feito o cadastro de clientes e estou querendo desevolver o cadastro de passageiro.

No cadastro de passageiro estou cadastrando o Cliente, a Poltrona e o Destino.

Nao posso cadastrar duas pessoas na mesma poltrona.

Mas num estou conseguindo desenvolver corretamente.

Pessoal, preciso muito desta dica. Só vcs podem me ajudar. POis num conheço mais ninguem por aqui q possa me ajudar.

Obrigado desde já !

Diego

Diegus

Diegus

Responder

10/02/2004

Lucas Silva

Qual a sua dúvida?

Acho meio dificel alguem te enviar um Unit já toda pronta.....

Responder

Gostei + 0

10/02/2004

Gandalf.nho

Já pensou em criar uma chave única envolvendo a poltrona e a identificação da viagem?

Responder

Gostei + 0

10/02/2004

Diegus

[quote:44b1447e1c=´Lucas Alves Silva´]

Qual a sua dúvida?

Acho meio dificel alguem te enviar um Unit já toda pronta.....[/quote:44b1447e1c]

A duvida é: Como cadastrar o passageiro na poltrona do devido destino sem ter duas pessoas sentadas na mesma poltrona;

Obrigado desde já

Responder

Gostei + 0

11/02/2004

Aroldo Zanela

Colega,

Acho que os dados que você forneceu são insuficientes para uma sugestão adequada, mas uma dica eu posso tentar:

Além de Poltrona e o Destino, você deve ter a data da viagem. Se houver mais de uma viagem na mesma data para o mesmo destino, deverá ter também a identificação do veículo. Com estas informações que são chaves para sua tabela de passageiros, basta pesquisar pela chave antes de confirmar o pedido de passagem.

Usando uma tabela, você poderá incrementar sua aplicação até para mostrar as poltronas desocupadas na tela de atendimento.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar