Fórum Cadastro de Produto complicado #343170
05/07/2007
0
Pessoal,
Boa tarde!
Tenho de fazer um cadastro de produto onde eu teria esta situação:
Só que para eu montar este computador eu tenho de ter os seguintes itens:
Ou seja tanto o computador montado quanto os itens que o compoes sao itens cadastrados na minha tabela de
produto. Quando eu vendo o computador montado o certo seria dar baixa no estoque nos itens que o compoe e minha duvida é exatamente esta ... Seria a maneira que eu descrevi o certo a se fazer o fato é que eu preciso saber por quanto o produto final foi vendido e quanto eu gastei para montar o mesmo sendo que os itens que compoe o computador vao ser cadastrados com os respectivos valores de custo .. somando o valor te todas as peças teria o valor de custo do computador ..
Para fazer este cadastro a maneira correta seria ter duas tabelas:
PRODUTO
- ID_PRODUTO
- DESCRICAO
- USA_COMPOSICAO ( Dependendo do valor vai informar se este produto tem uma composicao de custo,
caso sim no momento da baixa em estoque seria nos itens que o compoe )
PRODUTO_COMPOSICAO
- ID_PRODUTO_DESCRICAO
- ID_PRODUTO
- ID_PRODUTO2 ( Que seria o codigo do produto que faz parte da composicao do produto )
As duvidas sao muitas o que eu preciso saber é qual seria a maneira correta de fazer para nao fazer
besteira e ter dor de cabeça no futuro.
Fico no aguardo.
Abs!
Boa tarde!
Tenho de fazer um cadastro de produto onde eu teria esta situação:
CODIGO DESCRICAO VALOR 001 COMPUTADOR DESKTOP IBM 1.500,00
Só que para eu montar este computador eu tenho de ter os seguintes itens:
CODIGO DESCRICAO VALOR 0022 HD DE 2 GIGA 230,00 0023 PLACA MAE INTEL 150,00 0024 GABINETE 50,00 0025 PROCESSADOR PENTIUM 320,00 0026 MEMORIA DIM 512 MB 120,00
Ou seja tanto o computador montado quanto os itens que o compoes sao itens cadastrados na minha tabela de
produto. Quando eu vendo o computador montado o certo seria dar baixa no estoque nos itens que o compoe e minha duvida é exatamente esta ... Seria a maneira que eu descrevi o certo a se fazer o fato é que eu preciso saber por quanto o produto final foi vendido e quanto eu gastei para montar o mesmo sendo que os itens que compoe o computador vao ser cadastrados com os respectivos valores de custo .. somando o valor te todas as peças teria o valor de custo do computador ..
Para fazer este cadastro a maneira correta seria ter duas tabelas:
PRODUTO
- ID_PRODUTO
- DESCRICAO
- USA_COMPOSICAO ( Dependendo do valor vai informar se este produto tem uma composicao de custo,
caso sim no momento da baixa em estoque seria nos itens que o compoe )
PRODUTO_COMPOSICAO
- ID_PRODUTO_DESCRICAO
- ID_PRODUTO
- ID_PRODUTO2 ( Que seria o codigo do produto que faz parte da composicao do produto )
As duvidas sao muitas o que eu preciso saber é qual seria a maneira correta de fazer para nao fazer
besteira e ter dor de cabeça no futuro.
Fico no aguardo.
Abs!
Mmoreira
Curtir tópico
+ 0
Responder
Araujojunior
Moreira,
Boa Tarde,
Não sei como funciona no seu estado, mas aqui no Ceará toda venda de microcomputador o pedido e a nota fiscal é tirada item a item, pois são peças diferentes.
Acho que antes de implementar você deve verificar o que legislação exige.
Espero ter sido útil.
Boa Tarde,
Não sei como funciona no seu estado, mas aqui no Ceará toda venda de microcomputador o pedido e a nota fiscal é tirada item a item, pois são peças diferentes.
Acho que antes de implementar você deve verificar o que legislação exige.
Espero ter sido útil.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)