CADASTRO DE REVISTAS, ALGUEM PODE ME AJUDAR ?

06/03/2003

0

Ola pessoal! :D
Gostaria de fazer um cadastro de revistas (INFO Exame), eu tenho muitas, e gostaria de cadastralas. Tipo assim
Cada Revista tem seu numero de edição tem seu titulo a data, so que tem várias seçoes e artigos.
Eu estava tentando fazer uma tabela tipo cabeçalho com numero de edição, titulo e data , e outra com seção artigo numero da pagina. :roll:
Depois de criar tudo vou fazer um campo pesquisa, para eu não precisar ficar folhando revista por revista em busca de um determinado assunto.
Só que eu queria fzer o cadastro de uma vez, em vez de cadastrar todos as seções e artigos, depois todos os cabeçalhos.
A pesquisa seria assim:
Eu quero saber as revistas que falem sobre delphi, digito delphi e ele me retorna todos os numeros de edição e titulos das revistas que tem Delphi.
Deu para entender :?: , fico agradeciddo com a ajuda pois sou
iniciante :lol:

Meu E-Mail e marcelojunq@hotmail.com
bricadão mesmo. :P


Anonymous

Anonymous

Responder

Posts

06/03/2003

Anonymous

8) A sua ideia esta praticamente correta, vc terá o cabeçalho e as seções e artigos seriam itens da tabela cabeçalho normalmente tudo em um só formulário.
Ex.: no formulário o cabeção teria campos normais referentes a ´tabela cabeçalho´ depois colocaríamos um dbgride para relacionarmos com a ´tabela itens do cabeçalho´, não se esqueça de escravisar a tabela de itens a tabela cabeçalho.

:P Quanto a pesquisa vc usará uma query com comando like...

se vc quiser me mande um email dizendo todos os campos que vc quer cadastrar dados ´cabeçalho e itens´ que te mando um font iniciado para vc melhorar...

Meu email é => mfvalmir@terra.com.br


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar