Cadastro Simples

28/09/2004

0

Ola galera, estou tentando fazer um simples cadastro de alunos usando dbexpress e os componentes SQlDataset, Provider, ClientDataSet e Data Source.
O problema é o seguinte não estou conseguindo fazer rodar minha aplicação. No SQlDataset coloquei a seguinte linha de sql
Select * from aluno where matricula =:matricula
No cadastro tenho os seguintes botões novo, gravar, alterar, excluir pesquisa, cancelar.
Sera que alguem tem algum exemplo de um simples cadastro, utilizando os eventos before, after e newrecord. Estou usando o Firebird.

Meu email é vrsistemas@terra.com.br
meu msn é vsouza2003@terra.com.br
Desde ja agradeço a todos


Vrssoftware

Vrssoftware

Responder

Posts

28/09/2004

Eduprp

Colega

Normalmente eu não utilizo os componentes para efetuar a gravação de dados, eu uso procedures dentro do banco de dados. Mas pode-se utilizar os recursos dos componentes.
Inicialmente vc não deve usar o padrão ´Select * from aluno where matricula =:matricula´ pois utilizar * em um SELECT faz com que o banco opere mais lentamente uma vez que ele tem que executar duas vezes a intrução, uma para montar os campos outra para trazer os dados.
Mas seria necessário ver como esta programando os eventos e qual é a mensagem de erro que aparece para não gravar os dados.
E vc esta utilizando um parâmetro para os dados, verifique se o valor esta sendo passado corretamente para esse parâmetro.

Eduardo M. Pereira


Responder

28/09/2004

Rômulo Barros

Apenas complementando, monte sempre suas instruções SQL em MAIÚSCULO:

:arrow:
SELECT CAMPOS FROM TABELA



Responder

28/09/2004

Bruno Belchior

só para complementar vc está rodando o Firebird... observe c o ícone do Firebird aparece no SysTray (ao lado do relógio do Windows) c não vc deve rodá-lo para depois tentar acessar os dados...


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar