Caixa (Supermercado)

14/05/2004

0

Bom dia programadores?
Estou adaptando meu programa para ser usado em um supermercado, estou fazendo um caixa, até ai tudo bem....
Meu caixa funciona bem mas gostatria de uma ajudinha (uma rotina)

Exemplo de uma venda:

Produto QTD. Valor Unitario Valor Total

Arroz 1 10,00 10,00
Macarão 1 5,00 5,00
Tomate 1 5,00 5,00
Arroz 1 10,00 10,00

O problema é o seguinte quando pesso para imprimir o cupom fiscal a relação dos produtos sai igual o exemplo a cima o arroz se repete duas vezes no cupom fiscal...Eu gostaria que na hora da impreção do cupom fiscal estes itens focem somados e ficassem desta forma:

Produto QTD. Valor Unitario Valor Total

Arroz 2 10,00 10,00
Macarão 1 5,00 5,00
Tomate 1 5,00 5,00

Observem que agora o Arroz não se repete é somado os items que são iguais....
Alguem pode me ajudar de forma bastante detalhada?

Des de já Agradeço....


Evan Gois

Evan Gois

Responder

Posts

14/05/2004

Weber

Não sei o que você está pensando em fazer, mas em um controle de supermercado o cupom fiscal vai sendo impresso conforme os produtos são lidos pelo código de barras.

Para fazer o que você quer basta antes de mandar para a impressora, passar o produto para uma StringList e nesse StringList fazer os agrupamentos conforme necessário.


Responder

14/05/2004

Vinicius2k

Colega,

Não tenho certeza sobre este assunto, por isso recomendo que informe-se melhor com a Administração Fazendária de sua cidade, mas acredito que acumular os produtos antes da impressão de cupom fiscal seja proibido... Segundo as orientações que tenho da receita, cada produto lido ou inputado precisa ser impresso, como o Weber disse...

T+


Responder

14/05/2004

Vanius

Fera, concordo com o q o pessoal disse.
Agora, em um Supermercado q eu vou, se irei comprar 4 pacotes de arroz a atendente digita 4 e depois passa o codigo de barras.
Nesta hora é impresso no cupom fiscal
ARROZ 4 5,00 20,00

Vc pode adaptar seu sistema a isto, agora se eu passo 3 pacotes de arroz, 1 de feijao e 1 de arroz, saira impresso
Arroz 3
Feijao 1
Arroz 1


espero ter ajudado...


Vanius


Responder

14/05/2004

Aldus

Olá Evan, do jeito que você quer fazer é ilegal, na Legislação Tributária diz que a impressão deve ser concomitante à venda, portanto a medida que os produtos forem sendo passados no caixa, deverão no mesmo momento serem impressos.

Um abraço

Mario


Responder

14/05/2004

Evan Gois

Obrigado pelas imformações... foi de grande ajuda...


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar