Fórum Caixa2 - Sem Nota - o famoso PF(por fora) - Beppe #207798

20/01/2004

0

Palavras do Sr. Beppe;

Fui eu quem trancou seu tópico anterior. E continuarei a trancar.

É verdade que as regras deste fórum nada citam sobre este tipo de infração, mas acredito que faz parte da boa educação de um cidadão o cumprimento à CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA.
-------------------------------------------------------------------------------

Caro Sr.
Eu, recorro a esta lista à procura de dicas e aquisicao de novos conhecimentos. Quero deixar claro que como cidadao que sou, prezo muito pelo cumprimento de nossas leis,agora gostaria de saber de Vs. o porque voce se referiu a minha pessoa como sendo deseducado!!! Perguntar é ser deseducado???? Que cidadao é vc??? que tipo de cidadao és??? eu nao gostaria de acreditar que um forum tao visitado e renomado como este, tenha a sua frente um cidadao do tipo HIPOCRITA, LEVIANO..seria tao bonito, tao belo.. vc apenas me responder que estou indo pro caminho errado..bla..bla.bla..., me dizendo que este nao é o caminho ...... porem sua atitude e/foi REALMENTE deseducado.
Bom vou ficando por aqui.. pois meu chefe nao paga forca elétrica e nem internet pra que eu fique batendo papo com DESEDUCADO.

Veja só, tive tb que esquever uma nova msg, pois o Sr. EDUCACAO, nen sequer me reservou o direito de resposta! Que Educação, heim???

Minhas mais sinceras desculpas aos demais integrantes emoderadores deste renomado foum, porem reavaliem seus moderadores e vejam se vcs escolhem algum que tenha feito apenas alguns cursinhos..., que saiba muito delphi (pois acridito ser este o objetivo deste grupo), mesmo que tal pessoa tenha feito estes cursos de curral, porem que seja inteligente e educado. Pois acredito que aqui temos pessoas que nen em um curral devem devem ficar, pois deverá ser tb deseducado para com seus companheiros....

Novamente Desculpas, nao mais irei importuna-los com tais temas!!!
Fernando Ignacio

PS: Alias SR EDUCAÇÃO, vc pode se identificar!!! pois Beppe, beep ou meramente bep, meu micro fazem direto, quase sempre que ´trava´.... - descule a brincadeira, foi soh pra descontrair um pouco!!! acho que vc deve estar estressado!!!!

Fji

Fji

Responder

20/01/2004

Lucas Silva

Só uma coisa, isso que você tah querendo fazer também pode dar cana pra você também....

Se o bicho pegar, a empresa que fez o software também tem culpa no caso...

Falow,
Lucas!

Responder

Gostei + 0

20/01/2004

Aroldo Zanela

Colega,

Coincidência ou não, também comandei o bloqueio do tópico em questão. Por isso, editei o rodapé e me identifiquei pelas iniciais AZ (Aroldo Zanela).
Fui movido pelos mesmos motivos que muitas pessoas de bem, honestas, assim como os demais moderadores e membros desta comunidade.
Não vou perdeu meu tempo em tentar lhe convencer do que é certo ou errado, acho que você já deve ter percebido que estas atitudes não são bem vindas nesta comunidade.
Vou deixar o tópico aberto, para que receba a opinião dos demais. Tenho certeza que não encontrará nenhum apoio por aqui à suas atitudes.

[quote:be5b095a9a=´Peter Senge - A Quinta Disciplina´]Os problemas dos modelos mentais não estão no fato de eles estarem certos ou errados - por definição, todos os modelos são simplificações. Os problemas com os modelos mentais surgem quando os modelos são tácitos - quando eles existem abaixo do nosso nível de consciência.[/quote:be5b095a9a]

Link para tópico de origem: http://delphiforum.icft.com.br/forum/viewtopic.php?t=33117

Responder

Gostei + 0

20/01/2004

Fji

[quote:57f2e8090d=´Lucas Alves Silva´]Só uma coisa, isso que você tah querendo fazer também pode dar cana pra você também....

Se o bicho pegar, a empresa que fez o software também tem culpa no caso...

Falow,
Lucas![/quote:57f2e8090d]
-----------------------------------------------------------
Eu entrei em contato com um advogado e ele m indicou a deixar o desenvolvimento do projeto, extamento pelo motivo de ir pro xadrez mesmo... e acabar sujando meu nome como desenvolvedor, alem do mais a empresa que me contratou poderia ´tirar o corpo fora´ alegando desconhecer tais procedimentos (o por fora) e eu teoricamente assimir a culpa sozinho.... e ainda correndo o risco de ser processado pela mesma empresa q m contratou , entao caros amigos programadores, tomem muito, muito cuidado com o que vcs andam desenvolvendo..... e pra quem andam desenvolvendo...
Eu conversarei com este cliente cominicarei q estou deixando o projeto, (deixar de ganhar.... é melhor do perder tudo que, com muito suor ja conquistei,) tenho algum conhecimento sim sobre nossas leis, e eu nao estou afim de ver o sol nascer quadrado... Mas apenas frizando que, o que eu estive tentando fazer nao é tao anormal assim, e vcs sabem disto tanto quanto eu!

Atenciosamente
Fernando Ignacio

PS: Obrigado Lucas, meu advogado disse tudo em palavras bonitas e complicadas... e que vc resumiu muito bem ´Se o bicho pegar, a empresa que fez o software também tem culpa no caso...´ - E podera ate responder sozinho sobre isto.....

Responder

Gostei + 0

20/01/2004

Vinicius2k

por favor, fji... este não é o lugar para troca de ofensas...

não creio que alguém aqui tenha se sentido ofendido com suas questões, mas uma coisa é real : sonegação fiscal é crime federal, inafiançável...

também é real o fato de que grande parte dos clientes nos pede que façamos algo assim, mas o que vale é o bom senso... vale a pena alguns anos de cadeia por um sistema vendido?? eu acho que não...

acredito que os moderadores foram movidos pela intenção de resguardar o fórum deste tipo de problema, bem como é feito com qualquer tópico que incite a pirataria, por exemplo...

Responder

Gostei + 0

20/01/2004

Nebrio

Gostaria de dar minha opnião.

Também sou moderador em outro Forum e as vezes nossas atitudes não são bem compreendidas por alguns usuários.
Não li a mensagem do membro acima, porém, a respeito de Caixa 2 todo mundo tem uma idéia, creio que todos aqui que trabalham na área de desenvolvimento comercial já se deparou com este tipo de problema, onde empresas praticamente exigem tais coisas.
Creio também que a maioria dos programadores já fez ou fará isso, conheço empresas grandes, cujo, sistemas custam entre 10 e 20 mil reais e possuem rotinas como essa.
Concordo com a atitude dos moderadores do forum, e aconselho o membro a procurar ajuda de pessoas em particular que possam te ajudar, afinal acredito que não fez por mal mas sim por necessidade.
Infelizmente até a sociedade em que vivemos possui regras e devemos cumprilas, creio que as do forum também devam ser cumpridas.

Atenciosamente,

Nébrio

Responder

Gostei + 0

21/01/2004

Bacalhau

Com ou sem ingenuidade, o colega fji acaba por levantar uma questão que não seria má ideia refletir. No mundo actual, faz parte do trabalho do programador não só uma pesquisa intensa, mas também o dominio da nossa legislação.

De facto o que o colega fji pretende é por demais evidente. Mas nem sempre é assim. Muitas vezes programamos e construímos coisas possíveis de ser criminalizadas. E nem suspeitamos disso!!

O melhor nisto tudo é a solução dada pelo próprio fji: na dúvida consultar um advogado e se ele colocar tudo por escrito, tanto melhor.

bacalhau

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar