Calcula o saldo !

12/07/2004

0

Olá Amigos ! Tudo Bem ?

É o seguinte . Tenho uma Tabela Paradox , com os seguintes campos :


Histórico A 30
Valor N
OP A 1

É o seguinte . A tela onde eu cadastro registros dentro desta tabela , pede o OP , que é um campo da minha tabela acima , nele eu coloco + ou - , isto é , se está incluindo valores na ´conta´ ou excluindo valores . Bom , o que pretendo , é num novo form , ou nesse form mesmo , colocar um label , que informasse o valor atual no saldo , isto é , ele somava todos os registros que contessem no campo OP o simbolo de + e depois fazia uma ´continha´ de menos , somandos todos os registros que tivessem o campo com o simbolo de - . Vcs entenderam ? Resumindo :

No Label 1 , por exemplo , exibe o saldo atual , o sistema faz o seguinte pra calculá-lo : SOMA TODOS OS REGISTROS CADASTRADOS NA TABELA QUE TENHAM NO SEU CAMPO OP O SIMBOLO DE + , DEPOIS SOMA TODOS OS REGISTROS DA TABELA CADASTRADOS COM O SIMBOLO DE - NO CAMPO OP , DEPOIS ELE FAZ UMA CONTA DE MENOS COM OS DOIS VALORES OBTIDOS ! 


Galera , gostaria que se alguem soubesse , me ajudar , me explicando passo a passo pois sou meio iniciante em delphi , e estou caminhando pra desnvendar os segredos desse ilustre e poderoso aplicativo !


Valeuuuuuuuu !


Tiagojmilam

Tiagojmilam

Responder

Posts

12/07/2004

Rômulo Barros

[color=red:ed7b507464]Isso deverá resolver o seu problema:[/color:ed7b507464]

Select Sum(Valor) From Tabela
Where OP = ´+´ - (Select Sum(Valor)From Tabela Where OP = ´-´)



Responder

12/07/2004

Tiagojmilam

Ok . Muito obrigado .


Deixa ver se eu entendi , vou colocar no form um Query , fazer as conexões necessarias , e na propriedade SQL coloco essa declaração . Certo ? Mas como fasso pra exibir o Result , na Caption de um Label ?


Responder

12/07/2004

Rômulo Barros

With Query Do
Begin
  Close;
  Sql.Clear;
  Sql.Add(´Select Sum(Valor) From Tabela Where OP = ´´+´´´);
  Sql.Add(´- (Select Sum(Valor)From Tabela Where OP = ´´-´´)´); 
  Open;
  MeuLabel.Caption := Fields[0].AsString;
End;



Responder

12/07/2004

Tiagojmilam

Obrigado Mesmo , vc não sabe o quanto me ajudou !!!


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar