PAGUE 6 MESES
LEVE 12 MESES
GARANTIR DESCONTO

Fórum Calcular preço de CUSTO na ENTRADA da NOTA #529996

27/08/2015

0

Olá Pessoal,
Sou mais um iniciante em DELPHI e venho aqui pedir ajudar a todos vocês q demonstram serem atenciosos.

Gostaria de saber como posso CALCULAR o valor de CUSTO pela entrada do produto, tipo comprei 24 un. de produtos, valor total da nota 50,00.

eu uso o DELPHI2009, MySQL Server DBforge e o MyDac,

criei um formulário Data Module e nele adicionei alguns componentes da paletas MyDac como:

MyConnection para liga ao meu banco de dado,
MyQuery onde eu dou um select * from produtos,
MyDataSource,
MyTable,

todos devidamente ligados...

como eu arrastei os campos do fields editor do MyTable ele só permiti as funções do ActionManager, agora quero dividir o valor do campo DATAField (pro_vnota) seu NAME txt_18 por DATAFiled (pro_entrada) seu NAME txt_1.

quero que o resultado mostre no DATAFilde (pro_custo) seu NAME DBEDIT_12 que ja é do meu banco de dados.

consegui adicionando um TEdit e jogando o resultado nele, mas não mostra no campo DBEDIT_12

//vejam como eu consegui, mas nao serve assim.

var res, qtd, vn: Double;

qtd := DM.TB_produtospro_entrada.Value;
vn := DM.TB_produtospro_vnota.Value;
res := vn / qtd;
txt_res.Text := FloatToStr(res);

fiz isso e nao deu certo...
TEdit_valocomprar := DM.SQL_produtospro_vnota.Value / DM.SQL_produtospro_entrada.Value;

DM.SQL_produtospro_custo := DM.SQL_produtospro_vnota.Value / DM.SQL_produtospro_entrada.Value;

alguém por favor,
grato desde já!
att,
Alex Rodrigues
Salvador,BA
Alex Rodrigues

Alex Rodrigues

Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar