Cálculo com Time

14/03/2003

0

Alguém tem um exemplo de como exibir o tempo restante de um determinado processo?

Tenho um Gauge que vai contando a porcentagem do processo, como é muito lento gostaria de exibir o tempo decorrido e restante. Estou usando um TTimer para exibir a mensagem, o tempo decorrido tá beleza, me enrosquei nos cálculos para tempo restante.

Se alguém puder ajudar, agradeço...


Okama

Okama

Responder

Posts

14/03/2003

Carnette

Alguém tem um exemplo de como exibir o tempo restante de um determinado processo? Tenho um Gauge que vai contando a porcentagem do processo, como é muito lento gostaria de exibir o tempo decorrido e restante. Estou usando um TTimer para exibir a mensagem, o tempo decorrido tá beleza, me enrosquei nos cálculos para tempo restante. Se alguém puder ajudar, agradeço...


Pega esta UNIT e coloca em teu projeto http://www.carnette.kit.net/D5/esbdates.zip
que tem todas as funções de calculos e conversões de data e hora...o código é aberto....e, é ótimo para quem quer aprender os calculos usando datas e horas


Responder

14/03/2003

Anonymous

Caro amigo, o tempo restante com exatidão é difícil de determinar. Você pode fazer uma proporção um função do percentual da tarefa realizada e fazendo uma regra de três. Por exemplo, se você está na posição 150 de 15000, isto é 1¬, então o tempo restante é 99 vezes o tempo decorrido deste 1¬.


Responder

14/03/2003

Okama

Caro amigo, o tempo restante com exatidão é difícil de determinar. Você pode fazer uma proporção um função do percentual da tarefa realizada e fazendo uma regra de três. Por exemplo, se você está na posição 150 de 15000, isto é 1¬, então o tempo restante é 99 vezes o tempo decorrido deste 1¬.


Até aqui eu cheguei, não consegui implementar isso no código, como calcular o Time, em segundos, minutos, horas, em formato UNIX sei la o quê...


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar