Calculo de Salario por Array

25/03/2016

0

Alguém poderia me ajudar a tentar entender como faço para somar os salários dos funcionários por nível de escolaridade?

O que o Professor pediu:

Contexto

Uma empresa quer manter o registro da vida acadêmica de todos os funcionários. Para todos os funcionários, armazene o nome e o código funcional. O modelo a ser desenvolvido deve contemplar o registro das seguintes informações:
a. Para os funcionários que concluíram o ensino básico, registre o nome da escola.
b. Para os funcionários que concluíram o ensino médio, registre o nome da escola e o nome do último professor.
c. Para o funcionário que concluiu a graduação, registre o nome da universidade e o nome do curso.
d. Para começar, atribua a todos os funcionários uma renda básica de R$ 1.000,00.

A empresa que pagar uma bonificação conforme a formação dos funcionários.
i. Com a conclusão do ensino básico, a renda total deverá receber um acréscimo de 10%.
ii. Com a conclusão do ensino médio, a renda total deverá receber um acréscimo de 50% sobre a renda anterior.
iii. Com a conclusão da graduação, a renda total deverá ter um acréscimo de 100% sobre a renda anterior.
iv. Lembre-se: todos os cálculos são efetuados sempre sobre a renda anterior.

Desenvolvimento

1. Crie um programa que simule uma empresa com 10 funcionários (utilize um array). Inicialmente a escolaridade dos funcionários deverá ser de 40% com ensino básico, 40% com ensino médio e 20% com nível superior.

Calcule os custos da empresa indicando o salário total e por nível de escolaridade. Para todos os cálculos, utilizem métodos da classe funcionário juntamente com recursos de herança e polimorfismo.
Sugestão: implemente a bonificação como uma classe e passe o funcionário como parâmetro para o método de cálculo da bonificação.

2. Para os funcionários desta empresa, crie comissões de Gerente, Vendedor e Supervisor. Cada uma das comissões fornece um adicional ao salário conforme abaixo:
a. Gerente: R$ 1.500,00
b. Supervisor: R$ 600,00
c. Vendedor: 250,00
Adicione a classe funcionário um atributo referente ao cargo de um funcionário. Crie no seu programa uma forma de aplicar as comissões desenvolvidas. Sugiro também criar uma classe que receba em seu método um funcionário como parâmetro para o cálculo da comissão.
Aplique agora ao exercício anterior as mudanças necessárias considerando que 10% dos funcionários são gerentes, 20% são supervisores e 70% são vendedores. Atualize o calculo de renda total dos funcionários de forma a somar o valor das comissões, calcule novamente os custos da empresa indicando o salário total e por nível de cargo agora.

Consegui fazer todo o contexto mais não consegui terminar realizar o calculo. Se alguém puder me ajudar agradeço muito.
Coloquei no link abaixo o meu projeto para vocês conseguirem entender o que eu consegui fazer. Meu Projeto
Marcela Dutra

Marcela Dutra

Responder

Posts

25/03/2016

Roseane Silva

O array nesse exercicio vai funcionar como um banco de dados, correto?
Responder

25/03/2016

Marcela Dutra

Correto
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar