GARANTIR DESCONTO

Fórum Calculo do codigo de barras de boleto bancário #184023

24/09/2003

0

Pessoall,

alguem tem o calculo, oui como é feito a geracao do codigo de barras de um boleto bancário ?

eu sei q existe ferramentas prontas pra gerar o codigo, mas eui gostaria de saber como é o procedimento para calculo ou criar o codigo.

obr
ate

Scandolara

Scandolara

Responder

24/09/2003

Gbastos

Vc quer saber como se faz o calculo do DV ou como é todo o layout?

Responder

Gostei + 0

24/09/2003

Mmtoor

Prezada:
Pode baixar na net a documentação que mostra passo a passo os cálculos requeridos para os DVs e módulo11, salientando que alguns parâmetros mudam de banco para banco.
MMTOOR2003

Responder

Gostei + 0

24/09/2003

Scandolara

isso , como eu faco o calculo

Responder

Gostei + 0

24/09/2003

Mmtoor

a documentação bancária vai te dar todos os parâmtros de cálculo, tipo, quais os pesos a serem aplicados, quais os caracteres que partencerão ao cálculo entre outros.
não se assuste em desenvolver código de barras para cobrança bancária, mas, é essencial ter a documentação bancária.
se eu puder ajudar mais, me informe um mail para onde eu possa estar enviando a documentação que tenho. Utiilzo para desenvolver aqui.
MMTOOR2003

Responder

Gostei + 0

25/09/2003

Barcelos

Amigos,

Acredito que estão usando FEBRABAN, para isto seria interessante dar uma olhada no DelphiBoleto, free e opensource (ideal para quem quer estudar o código).

www.gbimoveis.com/genilton

MMtoor, a qual documentação você se refere? Será que me envia uma cópia ?

Obrigado antecipadamente,

Barcelos
osbarcelos@hotmail.com

Responder

Gostei + 0

25/09/2003

Gbastos

Como disse o mmtoor, é bom verificar a documentação do banco pois no boleto existe um campo livre (se não me falha a memória, posições 20 a 44) que cada banco utiliza de um jeito..
Mas o DV é sempre calculado com módulo 11, tanto os do código de barra quanto da linha digitável..

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar