Fórum Calculo usando delphi #197423
27/11/2003
0
Olá pessoal estou desenvolvendo um site que contem uma enquete
Nessa enquete eu uso o radiogroup1 com sim ou não
O que eu gostaria é que quando eu mandar o sistema calcular no botão calculo ele conte quantos escolheram sim e quantos escolheram não e a porcentagem de cada resultado exemplo. 35 escolheram sim 20 escolheram não e o resultado em porcentagem. Obrigado
Nessa enquete eu uso o radiogroup1 com sim ou não
O que eu gostaria é que quando eu mandar o sistema calcular no botão calculo ele conte quantos escolheram sim e quantos escolheram não e a porcentagem de cada resultado exemplo. 35 escolheram sim 20 escolheram não e o resultado em porcentagem. Obrigado
Cláudiogyn
Curtir tópico
+ 0
Responder
Yankleber
Olá,
Parece que o seu problema é apenas o cálculo de porcentagem, certo?
Bem, vamos lá.
Eu estou considerando que você tem um banco de dados onde você guarda o total de vontos ´Sim´ bem como o total de votos ´Não´.
Então basta você passar o valor de ambos como parâmetro e fazer as contas.
Suponhamos então os valores que você usou no seu exemplo (35 Sim e 20 Não), que serão passados para o procedimento CalculaPerc. O procedimento pega os dois valores e armazena os resultados percentuais em duas variáveis locais (PercSim e PercNao), imprimindo o conteúdo das duas em dois labels (Label1 e Label2):
Espero ter ajudado!
Parece que o seu problema é apenas o cálculo de porcentagem, certo?
Bem, vamos lá.
Eu estou considerando que você tem um banco de dados onde você guarda o total de vontos ´Sim´ bem como o total de votos ´Não´.
Então basta você passar o valor de ambos como parâmetro e fazer as contas.
Suponhamos então os valores que você usou no seu exemplo (35 Sim e 20 Não), que serão passados para o procedimento CalculaPerc. O procedimento pega os dois valores e armazena os resultados percentuais em duas variáveis locais (PercSim e PercNao), imprimindo o conteúdo das duas em dois labels (Label1 e Label2):
Procedure CalculaPerc (TotSim : integer; TotNao : integer); var PercSim, PercNao : real; begin PercSim := (TotSim*100)/(TotSim+TotNao); PercNao := (TotNao*100)/(TotSim+TotNao); form1.Label1.caption := FloatToStr(PercSim); form1.Label2.caption := FloatToStr(PercNao); end;
Espero ter ajudado!
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)