Calculos

05/12/2005

0

Olá galera!!!

Seguinte, tenho em meu sistema umas rotinas de calculos, calculos de impostos, fiz tudo no delphi mesmo, me referenciando as tabelas e tudo mais, funciona bem, só q um colega me disse q se estivesse em um BD, no caso uso o Firebird, seria melhor, já até perguntei para alguns colegas q tb frequentam este espaço, e eles me disseram q o melhor seria mesmo no Delphi, gostaria de saber a opnião dos demais.

Valew!!!!


Martins

Martins

Responder

Posts

05/12/2005

Thomaz_prg

Depende... se os calculos forem ficar mudando compensa você deixar no banco, pois teria maior flexibilidade e não precisaria recompilar para trocar alguma formula de um desses calculos... mas se não irá mudar, compensa deixar no delphi mesmo.


Responder

06/12/2005

Martins

Depende... se os calculos forem ficar mudando compensa você deixar no banco, pois teria maior flexibilidade e não precisaria recompilar para trocar alguma formula de um desses calculos... mas se não irá mudar, compensa deixar no delphi mesmo.


Entendo, bem os calculos acredito q não devam mudar muito, pois vai ser (INSS, FGTS, PIS, COFINS, DARF, DARE), pensei em colocar no BD mas para isso teria q trabalhar com Stored Procedures, e teria q esconder os códigos das SP pq senão, alguém poderá pegar o banco no cliente e estaria com partes importantes do sistema, sabe como é cliente, deixa sempre um amigo ficar fuçando no PC.

Valew!!!


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar