Fórum Calendário #163464
29/05/2003
0
Olá, pessoal. Desculpem-me a simplicidade da dúvida, mas é que sou iniciante
e conto com a compreensão e ajuda de voces!
Bem, fiz uma aplicação que consiste numa pequena agenda pessoal, porém, ao pôr o calendário na aplicação, não consigo atualizá-lo para que o mesmo mostre a data atual (o dia corrente), embora, na parte inferior
do calendário apareça sempre uma informação que mostra a data logo após um pequeno circulo vermelho. Contudo, no calendário, o dia assinalado continua o mesmo do primeiro dia dia em que coloquei o componente TmonthCalendar. Que função, código ou linha tenho que usar
para corrigir esse pequeno detalhe ?
Aguardo mui agradecidamente a ajuda dos colegas! :lol:
e conto com a compreensão e ajuda de voces!
Bem, fiz uma aplicação que consiste numa pequena agenda pessoal, porém, ao pôr o calendário na aplicação, não consigo atualizá-lo para que o mesmo mostre a data atual (o dia corrente), embora, na parte inferior
do calendário apareça sempre uma informação que mostra a data logo após um pequeno circulo vermelho. Contudo, no calendário, o dia assinalado continua o mesmo do primeiro dia dia em que coloquei o componente TmonthCalendar. Que função, código ou linha tenho que usar
para corrigir esse pequeno detalhe ?
Aguardo mui agradecidamente a ajuda dos colegas! :lol:
Maikow
Curtir tópico
+ 0
Responder
4_olho
No evento OnShow, ou OnCreate ou algum outro que ocorre quando o formulário é aberto, exibido, criado, etc....
coloque a linha MonthCalendar1.Date := Now;
coloque a linha MonthCalendar1.Date := Now;
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)