Fórum Caminho das Pedras: meu ERP na internet e liberações online #340626

19/04/2007

0

Bom dia amigos, gostaria da opinião de vocês para as seguintes questões:

Hoje utilizo localmente delphi 7 + dbexpress + fire 2

a) Gostaria de hospedar meu sistema interno de honorários em servidor na internet, controlando de minha empresa, meu cadastro de clientes, emissões de contrato, faturamento, caixa, etc.

Dúvidas:
1) Qual banco usar? Mysql pode ser, por ser gratuito?
2) Que tecnologia usar? O ideal seria ASP.NET? Pois poderia acessar meus dados de onde estiver.
3) Que tipo de plano devo contratar no servidor? ASP, CGI...
4) Que arquivo, dependendo da tecnologia escolhida, devo enviar ao servidor?

b) O meu sistema comercial é munido de liberações para seu uso, então com o banco na internet, quando o sistema fosse expirar, ele faria a conexão ao meu ERP que por sua vez faria a verificação da situação financeira do cliente e faria a liberação.

Dúvidas:
1) O meu sistema client/server que tenho hoje pode fazer essa conexão ou tenho que criar um utilitário para isso?
2) Devo usar qual tecnologia? WebService seria o ideal?

Agradeço a opinião de todos.

Att
Mario

Aldus

Aldus

Responder

20/04/2007

Aldus

Alguma opinião amigos?

Responder

Gostei + 0

20/04/2007

Jujan

Bom dia amigos, gostaria da opinião de vocês para as seguintes questões: Hoje utilizo localmente delphi 7 + dbexpress + fire 2 a) Gostaria de hospedar meu sistema interno de honorários em servidor na internet, controlando de minha empresa, meu cadastro de clientes, emissões de contrato, faturamento, caixa, etc. Dúvidas: 1) Qual banco usar? Mysql pode ser, por ser gratuito? A maioria dos provedores dão suporte a MySQL logo seria uma boa solução, porém tem um negócio de vc usar o mysql vc tem liberar os fontes do seu sistema é interessante vc procurar mais informações.O firebird também é uma boa solução, porém muitos provedores não dão suporte. 2) Que tecnologia usar? O ideal seria ASP.NET? Pois poderia acessar meus dados de onde estiver. Na minha opinião seria sim o ASP.NET (Com Delphi 2006 é claro) é bem estável, porém vc poderia usar até mesmo a Intraweb tendo que em vista que o sistema é para redes coorporativas, mas tem o problema de muitos servidores cobrarem valores a mais para hospedar DLL e EXE. 3) Que tipo de plano devo contratar no servidor? ASP, CGI... O tipo de plano tem que ser em função da tecnologia que vc for usar e do tráfego, porque os provedores cobram em função desses fatores. 4) Que arquivo, dependendo da tecnologia escolhida, devo enviar ao servidor? Se vc usar o ASP.NET vc enviará senão me engano a página com a extensão aspx e web.config além das pastas que vc poderá usar para escrever scripts e CSS. b) O meu sistema comercial é munido de liberações para seu uso, então com o banco na internet, quando o sistema fosse expirar, ele faria a conexão ao meu ERP que por sua vez faria a verificação da situação financeira do cliente e faria a liberação. Dúvidas: 1) O meu sistema client/server que tenho hoje pode fazer essa conexão ou tenho que criar um utilitário para isso? Sugestão vc poderia adaptar o sistema que vc tem hj para o modelo n-trier(multicamadas) 2) Devo usar qual tecnologia? WebService seria o ideal? Excelente solução sugiro sim vc fazer uso de webservice é prático simples e vc não terá problemas com firewall. Agradeço a opinião de todos. Att Mario

Cara espero ter te ajudado, qualquer coisa estamos aí.

Responder

Gostei + 0

20/04/2007

Aldus

Muito válida sua colocação Jujan.

Obrigado pela atenção.

Mario

Responder

Gostei + 0

23/04/2007

Helio Nascimento

Caro Aldus
Onde está a resposta do Jujan?

Poste ela aqui para acompanhar-mos o assunto.

Abraços.Hélio

Responder

Gostei + 0

23/04/2007

Aldus

Bom dia, está no 2º tópico, no meio da pergunta.

Até

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar