Fórum Caminho do arquivo aberto #374048

25/08/2009

0

Olá a todos,

Estou fazendo uma aplicação de monitoramento dos usuários nas estações.

Com uma pesquisa que fiz no fórum consegui informações sobre a janela ativa do usuário e a url caso o usuário esteja acessando algum site.

Porém eu preciso tb de informações sobre os arquivos que os usuários estão trabalhando, não o conteúdo, mas o caminho para o arquivo e nome do arquivo, por exemplo:

O usuário está acessando um arquivo teste.doc que está em ´Meus documentos´, pelo title da janela eu até consigo o nome do arquivo e o programa que está sendo utilizado, mas preciso tb do caminho do arquivo que está sendo utilizado, neste caso C:\Documents and Settings\usuario\Meus documentos a mesma coisa se for um arquivo da rede.

Alguém pode de ajudar nesta questão?

Muito obrigada!

OBS: aqui na empresa todos foram informados que poderia ser monitorados e assinaram as normas da empresa

Naira Kaieski

Naira Kaieski

Responder

25/08/2009

Djfabioninja

Olá Naira! Boa noite!

Trabalhar com monitoramento e permissões de acesso são sempre chatos. Existe uma função no delphi chamada ´extractfilepath(nomedoarquivo)´ que retorna exatamente o caminho do arquivo em questão. Creio que isso resolveria seu problema inicialmente... Abaixo segue um exemplo meia-boca mas que talvez te dê uma luz! rs No exemplo, quando o usuário clica em um botão, abre-se uma opendialog e, assim que ele escolhe o arquivo desejado, a aplicação retorna o caminho do arquivo + o nome do arquivo:

opendialog1.execute;
if opendialog1.filename <> ´´ then
showmessage(extractfilepath(opendialog1.filename)+opendialog1.filename)
end;

Espero ter ajudado...
qualquer coisa, msn: djfabioninja@hotmail.com

Responder

Gostei + 0

28/08/2009

Wdrocha

Bom dia....para vc fazer o q quer....vc terá q instalar uma hook na fila de mensagens do Windows....

Com a hook procedure para arquivos e pastas vc terá como monitorar até quando uma pasta é aberta ou fechada, por exemplo....

Dá uma olhada no google sobre hook procedure para arquivos e pastas, não lembro agora o nome da hook....

espero ter ajudado....flw

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar