Campo Aggregate não está recalculando na tabela com MasterSource e MasterField

31/08/2021

0

Bom dia,
Estou programando em Delphi 7 e me deparei com um problema, possuo duas tabelas, uma detalhada e outra resumida, a resumida me mostra a soma de alguns registros através do masterSource e masterField, a ligação está ok, ao clicar na detalhada ele está mostrando o resumo referente a ela, o problema é que tenho alguns campos Aggregates na tabela Resumo para totalizar por coluna, esses Aggregates estão calculando o valor da tabela resumo completa ao invés de recalcular de acordo com a mudança dos dados apresentados pelo masterSource e masterField, na tabela resumo também possuo um index que é o mesmo campo chave da ligação das tabelas, procurei muito mas não achei como fazer esses Aggregates recalcularem.
Agradeço a ajuda.
Francisco Vitor

Francisco Vitor

Responder

Posts

31/08/2021

Gxf

ja tentou dar um refresh ou requery na tabela?
Responder

31/08/2021

Francisco Vitor

ja tentou dar um refresh ou requery na tabela?

Boa tarde amigo, Tentei aqui agora inserir o refresh da temporária resumo(a que tem o aggregate) no evento dataChange do dataSource da minha tabela principal para que na hora que clicasse e mostrasse os dados como já mostra só que recalculando mas ele deu erro, não sei se estou colocando no lugar errado ou se realmente teria que ser outro comando. atualmente os dados da tabela secundaria estão mostrando corretamente os valores de acordo com a principal mas o aggregate está calculando todos os registros ao invés de ser só o que esta mostrando, tentei colocar um filter na tabela resumo quando cair no dataChange do principal mas também da erro.
Responder

31/08/2021

Francisco Vitor

Bom dia,
Estou programando em Delphi 7 e me deparei com um problema, possuo duas tabelas, uma detalhada e outra resumida, a resumida me mostra a soma de alguns registros através do masterSource e masterField, a ligação está ok, ao clicar na detalhada ele está mostrando o resumo referente a ela, o problema é que tenho alguns campos Aggregates na tabela Resumo para totalizar por coluna, esses Aggregates estão calculando o valor da tabela resumo completa ao invés de recalcular de acordo com a mudança dos dados apresentados pelo masterSource e masterField, na tabela resumo também possuo um index que é o mesmo campo chave da ligação das tabelas, procurei muito mas não achei como fazer esses Aggregates recalcularem.
Agradeço a ajuda.


Boa tarde, consegui resolver, eu removi o masterSoucer e o masterField e inseri o Filter, minhas duas tabelas a principal e a resumo estão em dois grids diferentes cada um em um TabSheet, defini o Filter sendo o campo chave que estava antes no meu masterField toda vez que clico no TabSheet 2, lembrando, não estou mais usando a ligação das duas tabelas.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar