Fórum Campo Autoincremento no Firebird #396881

07/03/2011

0

Gostaria de saber como crio um campo autoincremento no firebird?
Estou usando o EMS para gerenciar meus bancos. Já marquei a opção autoincrement value, mas quando adiciono alguma coisa no delphi vem a mensagem de campo código obrigatório.
Grato,Marcio Erliwww.marcioerli.com.br
Marcio Paula

Marcio Paula

Responder

07/03/2011

Ewerton Rodrigues

este campo não está como chave não ?

mas também é fácil vê o maior valor deste campo  e incrementa você mesmo no programa

no mysql também dá isto
mais é fácil incrementar
Responder

Gostei + 0

08/03/2011

Marcio Paula

este campo não está como chave não ?

mas também é fácil vê o maior valor deste campo  e incrementa você mesmo no programa

no mysql também dá isto
mais é fácil incrementar

O campo é chave primaria.
Então não é possível autoicremento semelhante o que é feito no sqlserver ou access?
Grato, Marcio Erli.
Responder

Gostei + 0

08/03/2011

Hélio Oliveira

Márcio há duas formas de você obter um auto-incremento: via triggers ou generetor a mais prática ao meu ver é o generator segue abaixo como fazer isto;

1 - Para criar o generator digite: create generator nome_do_generator, aqui vale uma sugestão - crei sempre seu generators com o prefixo gen seguido do nome da tabela (gen_exemplo - onde exemplo seria o nome da tabela a receber o valor do generator) ;

2 - Na sua aplicação você pode criar um método para obter o número do generator e adicionar o mesmo ao campo com a seguinte instrução: select gen_id(nome_do_generator, 1) from rdb$database;

[]'s,
Hélio
Responder

Gostei + 0

09/03/2011

Marcio Paula

Márcio há duas formas de você obter um auto-incremento: via triggers ou generetor a mais prática ao meu ver é o generator segue abaixo como fazer isto;

1 - Para criar o generator digite: create generator nome_do_generator, aqui vale uma sugestão - crei sempre seu generators com o prefixo gen seguido do nome da tabela (gen_exemplo - onde exemplo seria o nome da tabela a receber o valor do generator) ;

2 - Na sua aplicação você pode criar um método para obter o número do generator e adicionar o mesmo ao campo com a seguinte instrução: select gen_id(nome_do_generator, 1) from rdb$database;

[]'s,
Hélio

Ok!
Muito obrigado.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar