Campo AutoIncremento

28/09/2003

0

Olá Pessoal

Coloquei um campo como autoincremento.
Minha dúvida é: como fazer com que o Delphi assuma automaticamente o próximo número.
Coloquei a propriedade do campo AutoGenerateValue com arAutoInc mas ele não atualiza. Alguém sabe como usar esta propriedade ou como resolver este problema?


Jubrovolski

Jubrovolski

Responder

Posts

08/10/2003

Mmtoor

Tenho utilizado auto incremento sem problemas no delphi.
Põe ai a estrutura da sua tabela para darmos uma olhada, fica mais fácil dar um parecer.


Responder

12/10/2005

Jadicconsultoria

Olá Amigo. :D

Não sei qual o componente de acesso a banco que vc tá utilizando.Eu utilizo o DBExpress.
Inseri no meu 1 DATAMODULE, 1 SQLConnection, um SQLDataset, 1 DataSetPRovider, 1 ClientDataSet e um datasource.

No ClientDataSet no evento onNewRecord digite o seguinte código:

dataset.fieldByName(´nome do PK´).asString := ´0´;


Responder

27/07/2006

Dpinho

Olá Amigo. :D Não sei qual o componente de acesso a banco que vc tá utilizando.Eu utilizo o DBExpress. Inseri no meu 1 DATAMODULE, 1 SQLConnection, um SQLDataset, 1 DataSetPRovider, 1 ClientDataSet e um datasource. No ClientDataSet no evento onNewRecord digite o seguinte código: dataset.fieldByName(´nome do PK´).asString := ´0´;

Talves possa me ajudar, estou tendo problemas para gravar um campo de indice em uma tabela, ele retorna que o campo não esta na lista como se o campo não tivesse sido criado, tirei o autoincremet e estou atualizando via codigo tipo assim:
Tabela.last
tabela.campo +1;


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar