Fórum Campo Blob no DBGrid #234773
27/05/2004
0
Eu estou usando InterBase em meu programa. Gostaria de saber como faço para mostrar um campo Blob em um DBGrid.
Obrigado pela atenção,
Paulo.
Obrigado pela atenção,
Paulo.
Paulocl
Curtir tópico
+ 0
Responder
Dopi
Blobs não são muito práticos em Grids... pois costumam bagunçar o Desenho do Grid por ter um numero de linhas variavel...
A exibição de campos blobs exige alguma codificaçao nos eventos OnDrawColumn, conforme o tipo do Blob...
Experimente inserir um DBMemo ou DBImage (conforme o caso do Blob), perto do Grid para mostrar o conteudo do Blob de acordo com campo selecionado no Grid....
A exibição de campos blobs exige alguma codificaçao nos eventos OnDrawColumn, conforme o tipo do Blob...
Experimente inserir um DBMemo ou DBImage (conforme o caso do Blob), perto do Grid para mostrar o conteudo do Blob de acordo com campo selecionado no Grid....
Responder
Gostei + 0
28/05/2004
Aroldo Zanela
Colega,
Outra alternativa é criar um campo calculado do tipo string de tamanho x, onde você exibe o mesmo ao invés do Blob. Ou ainda, utilizar a dbCtrlGrid para montar sua grid com dbMemo.
Outra alternativa é criar um campo calculado do tipo string de tamanho x, onde você exibe o mesmo ao invés do Blob. Ou ainda, utilizar a dbCtrlGrid para montar sua grid com dbMemo.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)