GARANTIR DESCONTO

Fórum Campo BLOB para armazenar imagem. #343329

16/07/2007

0

Até a versão 7 do Delphi utilizei DBExpress para armazenar uma imagem em um campo BLOB de uma tabela em FireBird normalmente da seguinte forma:
var
  vParams: TParams;
const
  cFileName = ´Imagem.bmp´;
begin
  vParams := TParams.Create(SQLConnection1);
  try
    vParams.CreateParam(ftMemo,´IMAGEM´,ptInput).LoadFromFile(cFileName,ftMemo);
    SQLConnection1.Execute(´Insert Into TABELA Values(:IMAGEM)´,vParams)
  finally
    vParams.Free
  end
end;

Porém, as versões de Delphi 2006 e 2007 com o mesmo código, mesma tabela e mesma versão de FireBird dá a seguinte mensagem de erro: ´Incorrect values within SQLDA structure.´.

Alguém pode me ajudar?

Jáder Medeiros

Jáder Medeiros

Responder

17/07/2007

Jáder Medeiros

Para solucionar este caso, basta utilizar o driver dbexpida40.dll versão 2.0.0.2 compilado em 06/07/2007.

O driver pode ser encontrado em [url]http://www.crlab.com/dbx/dbxida.exe[/url].

Problema resolvido!

Responder

Gostei + 0

24/03/2008

Peterpan

[quote:4a3b7738c8=´Jáder´]Até a versão 7 do Delphi utilizei DBExpress para armazenar uma imagem em um campo BLOB de uma tabela em FireBird normalmente da seguinte forma:
var
  vParams: TParams;
const
  cFileName = ´Imagem.bmp´;
begin
  vParams := TParams.Create(SQLConnection1);
  try
    vParams.CreateParam(ftMemo,´IMAGEM´,ptInput).LoadFromFile(cFileName,ftMemo);
    SQLConnection1.Execute(´Insert Into TABELA Values(:IMAGEM)´,vParams)
  finally
    vParams.Free
  end
end;

Porém, as versões de Delphi 2006 e 2007 com o mesmo código, mesma tabela e mesma versão de FireBird dá a seguinte mensagem de erro: ´Incorrect values within SQLDA structure.´.

Alguém pode me ajudar?[/quote:4a3b7738c8]

Jader estou trabalhando com o Delphi 7 + Fire 2.0 e DBExpress, estou tendo uma dor de cabeça terrivel para fazer funcionar, vc poderia me dar uma ajuda. Se possivel me adicone no seu MSN para conversar-mos ok.

Abraços

Sergio

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar