GARANTIR DESCONTO

Fórum Campo Calculado no Rave... #273008

18/03/2005

0

Olá

É o seguinte, montei o relatório e tudo mais, todos os dados aparecem, menos um campo calculado que criei na query. Não tenho experiência com o rave, não sei se ele suporta compo calculado???
Agradeço qualquer ajuda.

Obrigado pela atenção
Sanses


Sanses

Sanses

Responder

Posts

18/03/2005

Gordonsp

Bom dia Sanses!!
Irei tentar ajuda-lo, embora nao utilizo RAVE e sim Report Builder.
- Voce chegou a rodar alguma atualizaçao? Caso negativo seria bom.
- Esse campo calculo voce nao poderia trazer diretamente do banco, ou seja, montar uma consulta como esse exemplo: select prod, qtd, vlr,
(qtd*vlr) as vlrtot from xxxxx e, nao se esqueça de utilizar uma funçao para o mesmo nao retornar null. Feito isso, quando vc. abrir novamente o RAVE desconecte e conecte novamente o DataSet ou algum comando que possa fazer um refresh.
- Que banco vc. esta utilizando?

Uma dica, normalmente em relatorios eu utilizo procedures, pois fica mais facil de dar manutençao.

Um grande abraço e espero ter ajudado


Responder

Gostei + 0

18/03/2005

Sanses

olá

utilizo o interbase e o calculo é feito no oncalfields do componente. Se fosse apenas uma soma ou subtração, era mais fácil, mais tenho um calculo complicado, por isso usei o oncalcfields.

Obrigado pela força
Sanses


Responder

Gostei + 0

18/03/2005

Fred

Voce usa DirectDataView??

eu tenho campos calculados e eles aparecem normalmente!! como c fosse um outro campo qualquer!! o rave nem sabe c eh calculado ou nao, o problema deve estar no calculo!!

vc tem certeza que este calculo esta dando algum resultado!!


Responder

Gostei + 0

18/03/2005

Joaoshi

Colega,

Será que não faltou dar um refresh no componente do Rave? (na tela de projeto do relatório).


Responder

Gostei + 0

18/03/2005

Sanses

Estou usando o dataview.

Agora aparece, mas somente executando a chamada pelo programa. No projeto do rave não aparece nem mesmo quando dou um preview no projeto. Mas pelo programa aparece. A propósito, há alguma diferença entre daview e directdataview?

Sanses


Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar